domingo, 20 de noviembre de 2011


REVERÊNCIA A MR NEDAWI NA TERRA DOS GRANDES CAMPEÕES

MR. NEDAWI. Em psicologia a negação é um mecanismo de defesa que consiste em se enfrentar os conflitos negando sua existência ou sua relação ou relevância com o assunto. E neste caso, o esporte mais maravilhoso do mundo, a observação teria que ser com o rabo do olho no Mr Nedawi, um disse: “Não, este não... Outra vez não…Impossível…E além do que, já lhe ganhamos...”
E que por mais que esteja radicado em nosso meio e quase como se fosse nosso, mas não deixa de ser um cavalo estrangeiro, que outra vez volta a nos deixar com vontade de festejar. E além disto, como se fosse uma negociação, Aristocity e Expressive Halo, tinham uma conta pendente entre si, e eram grandes candidatos ao triunfo - como Life For Sale, correram juntos, e os dois entraram juntos na reta final se preparando para a definição em um mano a mano, como se ninguém mais estivesse na carreira.
A balança voltou a se inclinar para o fenomenal exemplar de Parapokos, que veio de trás, acompanhando em grande parte da prova na metade do pelotão até pisar no direto terceiro pelos paus, e dobrando aos dois vanguardeiros para no sinal dos 200 finais, foi em busca do disco, conquistando pelo segundo ano consecutivo o Dardo Rocha, com um “agravante”, o fez em tempo Recorde para os 2.400 metros em 2’28”90, quebrando por mais de um segundo a marca de Chevillard, que há 13 anos se mantinha intacta.
Esperamos que em 17 de dezembro, não tenhamos que voltar a escrever algo parecido como no ano passado, mas Mr. Nedawi, ao que parece, seguira o mesmo rumo, com o Ramirez na próxima parada! É bom de verdade!
Por Oswaldo Martinez
Campana de Largada
Foto: Gus “Mago” Duprat

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional