Hipódromo de San Isidro - 23/12
Venerancia (lode) do vamos ao espelho no Clásico Potri Pe
A filha do notável Lode, na determinação do piloto Osvaldo Alderete conteve no epílogo do tramite, por 3/4 de corpo a Sinalina (Sebi Halo), e desta forma conquistou do vamos ao espelho de sentença o Clásico Potri Pe ($54.500/1000m/pasto), competição destinada para éguas de três anos e adiante, a peso por idade, corrido na tarde de domingo (23/12) no quilometro do Hipódromo de San Isidro, no norte de Buenos Aires.
Na terceira posição a cinco corpos finalizou Thundery Terrific (Thunder Gulch), que por sua vez impôs 1 corpo e meio sobre a outsider Diosa Caper (Town Caper). Fracassou a franca favorita Espadilla Nistel (Van Nistelrooy) que prometia eventual de $1,75 por unidade, completando o clássico em discreta quinta colocação. Ao fim e ao cabo, Venerancia deixou o cronômetro oficial marcando bons 54"71 após completar as 10 quadras na relva sanisidrense.
Venerancia defende os interesses da Caballeriza High Stud, e recebe preparo técnico do cuidador Héctor Sueldo. A vencedora é de criação do Haras El Bendito, aos três anos, a castanha procede do extraordinário "padrillo" americano Lode (Mr. Prospector) em Venetian por Perfect Parade. Seu turfe recorde aponta 10 apresentações oficiais, obtendo quatro laureis (um clássico) e duas figurações (um estrelar, 3º no Fortunato Damiani-G3), com créditos em conta corrente que somam a quantia de $229.500.
Mário Rozano
Vídeo: Hipódrom de San Isidro
Foto de Ariel Fitzsimons
No hay comentarios.:
Publicar un comentario