sábado, 15 de octubre de 2016



GP Bento Gonçalves: a prova máxima do sul do Brasil


Sábado a cidade de Porto Alegre estará agitada. Será realizado o Grande Prêmio Bento Gonçalves 2016, na nova pista de areia do Hipódromo do Cristal. Com programa repleto de atrações, o público assistirá antes do Bento a realização do GP A.B.C.P.C.C., páreo de velocidade em 1000 metros. Destaque para Mudador, Tenossuh e Out of Town. O GP Presidente da República, na milha - 1600 metros - antecede a prova principal. Doze inscritos em uma disputa onde despontam como favoritos Dancer Again, Emperor Storm e Best Magic. 

O 108° GP Bento Gonçalves terá na pista dez concorrentes: Departure Time, Indujo Amor, Jump Lady, Life Style, Baita Alegria, Rei do Sul, Bagé In Concert, Estudioso, First Amour e Save The Tiger. Ovunque, vencedor do GP Protetora do Turfe deste ano foi retirado. São os mais destacados animais arenáticos, e em 2400 metros tudo pode acontecer. Os destaques são First Amour, que cruzou o disco em primeiro dez vezes em onze apresentações, Life Style, que fez dupla no Protetora, e Departure Time. 

Pode surpreender Jump Lady, cujo jóquei vem do Uruguai, Julio C. Méndez. Um páreo equilibrado e surpresas sempre são esperadas. Não raras vezes os favoritos cederam o posto de honra para um corredor menos cotado. Os turfistas mais atentos sabem e fazem suas apostas na esperança do inesperado vencer. 

Para fechar a série de grandes prêmios, a reservada a éguas de três anos e mais idade recebe o nome de GP Luiz Fernando Cirne Lima. A distância a ser cumprida é 2000 metros. Fiquem com um nome na maga: Fligh At Night. As favoritas Desejada Naka, Xamba Danz e Oahu.

Um sábado de atrações, onde o porto-alegrense poderá desfrutar de um lugar onde a mais que a disputa estarão presentes encontros entre amigos, brincadeiras, o colorido das blusas dos jóqueis, o glamour, a sociedade como um todo nesta festa que é de todos que amam o turfe e também daqueles que desejam conhecer de perto as corridas de cavalos. Imperdível.

Fernando Rozano
De Turf Un Poco

By: Constanza Pulgar - De Turf Un Poco

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional