viernes, 2 de febrero de 2018

Ricardinho volta ao Hipódromo da Gávea para igualar o recorde mundial de vitórias

 

 

Após 11 anos na Argentina, o ídolo do turfe nacional estará no Rio para montar no domingo, 04 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro

Ser o maior nome do turfe nacional não é o bastante para Jorge Ricardo, o Ricardinho. Ele está próximo de igualar o atual recordista de páreos ganhos, o ex-jóquei canandense Russell Baze, que soma 12.844 vitórias. Morando há 11 anos na Argentina, Ricardinho escolheu o Hipódromo da Gávea como palco para alcançar a marca histórica. Ele irá montar em 8 dos 10 páreos programados para domingo, 04 de fevereiro, dia da abertura da Tríplice Coroa. Além da festa que a expectativa pelo recorde gera, o Jockey Club Brasileiro receberá, desde sábado, a programação do Gávea Bier Truck, tornando o fim de semana ainda mais especial.

Ricardinho está numa jornada pessoal pelo recorde de vitórias. Ele continuará correndo na Argentina até o sábado. No domingo, já no Hipódromo da Gávea, a partir das 15h, o jóquei terá à sua disposição algumas das melhores montarias do dia. O que, na teoria, aumenta as probabilidades de alcançar sua meta. Botafoguense, Ricardinho será homenageado pelo time da estrela solitária com uma placa e uma camisa que terá grafado o número do recorde de vitórias e ainda correrá um páreo batizado com nome do seu time de coração.

Para Jorge Ricardo, a expectativa de voltar a correr no Hipódromo da Gávea é enorme. “Foi lá na Gávea a minha consagração. Tudo começou ali. Local que obtive a maioria das minhas vitórias. É sempre um prazer voltar e rever os amigos e pessoas que tantas alegrias me deram. Igualar o recorde mundial diante do meu público será um momento inesquecível da minha carreira", comentou Ricardinho.

Para Luiz Alfredo Taunay, presidente do Jockey Club Brasileiro, a escolha de Ricardinho pelo Hipódromo da Gávea como palco para o alcance da marca recordista é natural. “Um número expressivo destas 12.844 vitórias do J. Ricardo foi conquistado neste hipódromo. Faz todo o sentido que ele retorne, mesmo após uma década vitoriosa na Argentina, ao JCB para alcançar o recorde junto ao público turfista brasileiro, que poderá apostar em um ídolo a partir de R$ 2”, comentou Taunay. 

A PMU Brasil, operadora que administra as apostas no JCB, terá promotoras cadastrando o público presente. Os cadastrados ganharão um copo estilizado. São dois modelos que fazem alusão aos cavalos Falcon Jet (GP Latino de 1991 e GP Brasil de 1992) e Much Better (GP Brasil de 1994, GP Pellegrini de 1994 e GP Latino de 1996), ambos montados por Ricardinho.

As atrações do Gávea Bier Truck embalam o festival de abertura da Tríplice Coroa. Entre os trucks, bikes e barracas expostos no Jockey Club estão a Komber Beer e Brothers Beer de cervejas artesanais, o Espírito de Porco, Vulcano Burger e Cutelo com diversas opções de hambúrguer, além de outras opções. As crianças terão um espaço infantil montado com tobogãs, futebol inflável e cama elástica.


Sobre Jorge Ricardo (Ricardinho)

Jorge Ricardo, de 56 anos, é considerado o mais importante jóquei brasileiro, sul-americano e um dos melhores do mundo. Desde 2006, Ricardinho, como é conhecido, reside na Argentina e segue a jornada pelo topo do ranking dos maiores da história do turfe.

O brasileiro soma 12.840 vitórias, até a segunda-feira, 29 de janeiro, e está na cola de Russel Baze, jóquei canadense radicado nos Estados Unidos, que tem 12.844 e está aposentado.

Correndo desde 1977, e torcedor do Botafogo, Jorge Ricardo começou aos 16 anos como aprendiz. Ele é filho de Antônio Ricardo, que na sua época chegou a ser o recordista com o maior número de vitórias em hipódromos sul-americanos.

Fora do Brasil e Argentina, Ricardinho correu no Peru, Uruguai, Chile, Estados Unidos, França e Reino Unido. Durante 26 anos, dominou todas estatísticas anuais do Hipódromo da Gávea.
A carreira de Jorge Ricardo é repleta de marcas históricas. Ele foi o primeiro jóquei do mundo que atingiu a marca de 10 mil vitórias (em 2008). Além disso, venceu quatro vezes as estatísticas anuais nos hipódromos da Argentina.

Ricardinho venceu também o Grande Prêmio Brasil, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio São Paulo, o Grande Prêmio Bento Gonçalves e o Grande Prêmio Internacional Latino Americano.

  Jockey Club Brasileiro

By: Constanza Pulgar - De Turf Un Poco

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional