ARGENTINO DE PALERMO – 02/04 – MEETING DO GRAN PREMIO DE HONOR
BLACK COYOTE E PATAQUES: DUPLA CONQUISTA NO FESTIVAL DE PALEMITANO COM A MARCA DE UMA “FERA”...ALTAIR DOMINGOS
BLACK COYOTE (MANIPULATOR) NATURALMENTE NO CLÁSICO PEDRO E. Y MANUEL A. CRESPO (G3)
Defendendo os interesses da Caballeriza Arcangel, o descendente de Mr. Prospector em linha paterna e materna brilhou ao vencer o Clásico Pedro E. y Manuel A. Crespo (G3) prova estruturada para produtos de 2 anos, nas 15quadras da areia do Argentino de Palermo, disputado na terça-feira (02/4).
Conduzido por Altair Domingos, que levou sua montada pelo lado exterior da pista desde o vamos, assistindo na primeira parte do tramite a luta inicial entre Johnny Guitar e Zoulou. Na entrada da curva o avanço foi inevitável, para nos 300 ultrapassar o líder Zoulou (El Corredor), que no entanto não retrocedeu, buscando o confronto decisivo, mas com evidente desgaste, apenas acompanhou a 4 corpos de diferença a passagem vitoriosa pelo disco final de Black Coyote. Em terceiro a pescoço chegou Corsalone (Roman Ruler), resevando a quarta colocação pela mesma diferença a Starry Skyes (Star Dabbler).
Black Coyote, preparado pelo competente trainer Roberto Pellegata, cumpriu o percurso de 1.500 metros na areia normal na marca de 1’28”58 pelo cronometro oficial, repercutindo $8,45 por aposta de vencedor, um dividendo surpreendente e altamente compensador para seus aficionados.
Black Coyote, dois anos, com 490 kg, é filho de Manipulator (Unbridled) e React por Monarchos, criado no modelar Haras Arcangel, completa uma campanha de seis apresentações, com duas vitórias (um estrelar) e 4 colocações, acumulando em prêmios o total de $135.050.
A SEGUNDA VITÓRIA DA "FERA": PATAQUES (CATCHER IN THE RYE) NA FINAL DO PREMIO ESPECIAL FINAL COPA BULLRICH - TODO PRODUCTO
A Final do Premio Especial Final Copa Bullrich - Todo Producto, destinado para produtos de 2 anos, na distancia de 1.400 metros na pista de areia normal, com a expressiva dotação de R$510.000, teve como laureado o filho de Catcher in the Rye (Danehill). Com a “Fera” em suas rédeas, Pataques se impôs sobre Splendido Honour (Honour And Glory) por 2 ½ corpos, chegando a seguir na ordem Indy Point (Indygo Shiner), Van Perpignan (Van Nistelrooy) e Lollipop (Honour And Glory) completando o marcador premiado.
Com preparo do campeão Juan “Carly” Etchechoury (h), Pataques estabeleceu o tempo de 1’23”16 para a distancia, confirmado o amplo favoritismo com o rateio de $1.30 por poule.
Pataques, nascido no Haras La Lagunita e de propriedade da Caballeriza La Frontera (Mendonza), é um elemento de 2 anos, filho de Catcher in the Rye (Danehill) e Princesa Americana por Stravinsky. Seu turfe recorde assinala quatro saídas oficiais, obtendo três impactos e uma colocação, obtendo recompensas na ordem de $400.800.
Mário Rozano
Fotos: prensa HAPSA
No hay comentarios.:
Publicar un comentario