MAROÑAS EM REVISTA - DOMINGO 08/4
RETORNA AS ATIVIDADES COM OS CLÁSSICOS LAVALLEJA (LISTED), TREINTA Y TRES ORIENTALES (LISTED) Y FRANCISCO ETCHEVERRY VIDAL
Brasileiro Abaré (Northern Afleet) de salto a salto vence o Clásico Lavalleja (Listed) no Hipódromo Nacional de Maroñas.
Representando os interesses do Stud Morotin, o brasileiro Abaré, sob a monta do gaúcho Deividi Gaier conquistou o Clásico Lavalleja (Listed), na distância de 1.300 metros em pista de areia normal, prova reservada para machos de 2 anos, disputado na jornada maroñense de domingo (08/4).
Atuando de um extremo ao outro na vanguarda desde o vamos, o filho de Northern Afleet, não tomou conhecimento do plebicitado e até então invicto Zamarro, sua escolta até 300 finais, para nos derradeiros metros conter a atropelada, pela cerca, do compatriota Fin Del Mundo (Dancer Man) por ¾ no disco de chegada. Finalizou em terceiro a 3 ½ corpos Zamarro (Turn of the Tide) e fechou na quarta colocação Cafe Inmortal (Cafetin) a 5½ corpos.
Criado pelo Haras Internacional, o alazão, filho de Northern Afleet (Afleet) e Innocent Fantasy por Vettori, é atendido pelo competente compositor José Duarte. Abaré gastou 1’17”03 para percorrer as treze quadras, passando por parciais de 22"83, 46"01 e 1'10"34. O Turfe Recorde do laureado aponta três aparições oficiais, com duas vitórias (um estrelar) e uma figuração, com créditos de $340.358.
Lady Fund (Fund of Funds) naturalmente no Clásico Treinta y Tres Orientales (L)
Com cinco deserções – entre elas da invicta brasileira Piedra Mora, a competição ficou a feição de Lady Fund que não encontrou dificuldades para se impor “ao natural” no Clásico Treinta Y Tres Orientales (L) (1300m-Areia) reservado para fêmeas de 2 anos no Hipódromo de Maroñas.
Obedecendo ao comando do oriental Victor Martinez, Lady Fund derrotou com tranquilidade a Indiana Pink (Footstepsinthesand) por três corpos de vantagem. Desertando por 9 corpos, finalizou em terceiro Photoshop (Storm Warning), que abriu a mesma diferença sobre Lili Plicck (Plicck), na quarta posição.
A pupila do Stud El Torta, tem treinamento de Ramón Peralta que a preparou para conquistar sua segunda estrelar empregando o tempo de 1’17”51 para a distância, favorecendo seus apostadores com o excelente dividendo de R3.15 a vencedor.
Criada pelo tradicional Haras El Arbolito, a alazã de 2 anos procede de Fund of Funds (Saint Ballado) em Damita por Decisive. Completa uma campanha de seis apresentações, obtendo dois impactos (dois em plano clássico) com acumulando recompensas no valor de $637.165.
SUPER TALK (CONFIDENTIAL TALK) DO BRASIL… NO CLÁSICO FRANCISCO ETCHEVERRY VIDAL
O filho de Confidential Talk (Damascus), entrou na pista maroñense para enfrentar e vencer um elenco de 8 rivais – foram nove as deserções - pela conquista do Clásico Francisco Etcheverry Vidal, nas doze quadras de areia, na última estrelar da jornada de retorno às atividades no último domingo no principal hipódromo do vizinho pais Oriental.
Super Talk dirigido pelo jóquei Julio Damián Arrascaeta em posição intermediária, expectante até a entrada do direto, avançando decisivamente por fora para nos 250 sobrepujar Hidden Horse (Hidden Prize)e tirar 2 ½ corpos de vantagem no disco de sentença. Recebendo cuidados do trainer Ivo Valter Pereira , o titular das cores do Stud Leli, passou a distância de 1.200 metros em 1”10”59, acompanhando os parciais marcados pelo vanguardeiro Hablapoco em 22”84 e 46”19. Em terceiro lugar o também brasileiro Gullit (Ibero) a 3½ corpos e, em quarto posto Rossignol (Robin des Pins) a 4¼ . A nota destoante foi a reclamação do piloto Fabio Guedes do favorito Hidden Horse contra Damián Arrascaeta, que no entanto, não prosperou com a comissão de corridas mantendo a posição de escolta para o reclamante.
Criado por Ulises Cameiro, Super Talk, é um macho de 5 anos filho de Confidential Talk (Damascus) e Tamires por Irish Fighter. Completou domingo 15 saídas, conquistando cinco vitórias (dois clássicos) e seis colocações. Com créditos depositados em conta corrente de $741.772.
Mário Rozano
Fotos e vídeo: Maroñas Entertainment
No hay comentarios.:
Publicar un comentario