PERDONALOS (DANCE BRIGHTLY) VENCE COM CLASSE O CLÁSICO GRAN HANDICAP DE CHILE G 3 NO HIPÓDROMO CHILE
A edição de 2012 do Gran Handicap de Chile G3, estruturado em handicap livre para produtos de três anos e mais idade, na distancia de 1.600 metros, reuniu nove postulantes a medalha de ouro, considerados entre os melhores semi fundistas do turfe palmeño, e foi disputado na jornada de ontem (31/3) no Hipódromo Chile.
O “top weight” Perdonalos, com eficiente direção de Hernán Ulloa, acompanhou de perto os velozes Nabifragio e Feliz de Vivir que impuseram ritmo acelerado na parte inicial do tramite. Na tomada da última curva, alertado por seu piloto, Perdonalos pela parte interna da pista assumiu a vanguarda com rumo determinado. Contudo, com o cenário da prova modificado, carregando pelo miolo em insinuante assédio pelo miolo de raia acenava Glasko (Stuka II), no entanto, a reserva depositada pelo jóquei do ponteiro na primeira parte do percurso foi suficiente para cruzar o espelho com 1 ½ de corpo de diferença sobre a escolta. Em terceiro distante 6 corpos chegou Conde Vrolok (Dynamix) e na quarta colocação a ½ corpo Gotan (Dushyantor).
Perdonalos defende os interesses do Stud Chiu Chiu, que recebe preparo do trainer Jorge M. Araneda gastou 1’34”71s, para percorrer a milha na pista de areia normal, e presenteou seus aficionados com um dividendo de $3.6 para a ponta no Gran Handicap de Chile. O favorito Feliz de Vivir ($3,00) não compensou os créditos e concluiu a estrelar na sexta colocação.
Nascido no Haras Carioca, é um alazão de 4 anos, filho de Dance Brightly (Mr. Prospector) e Percutora por Fappavalley. Completa uma campanha de 27 apresentações oficiais, com dez vitórias (oito clássicos) e nova figurações, acumulando em premiações o total de $47.088.125.
Mário Rozano
Foto El Turf
No hay comentarios.:
Publicar un comentario