domingo, 8 de abril de 2012




VIENE CANTANDO (GSTAAD II) VENCE O CLÁSICO JUAN CAVIERES MELLA G3 NO HIPÓDROMO CHILE (07/4)

A jornada de ontem (sábado 07/4) no circo transandino de Santiago, doze potrancas confirmaram presença no Clásico Juan Cavieres Mella G3, prova reservada para fêmeas da geração de 2009, na distancia de 1.300 metros em pista de areia normal.

Viene Cantando, representante dos interesses do Stud Haras Santa Olga, recebeu a preferência do público apostador e consolidou a condição de absoluto favoritismo, dada sua incipiente e exitosa campanha, que trás um segundo no Selección de Potrancas G3, em 10/3 para sua companheira de escuderia e irmã paterna Gánese A La Sombra – forfait no Juan Cavieres Mella – e impacto na estreia.



No tramite a conduzida de Oscar Ulloa correspondeu às expectativas, expectante na primeira etapa, acompanhou a líder De La Luna passar o sinal dos 400 inicias em 22’60, mantendo o ritmo em 45”08 nos 800, acompanhada por Affinity, a terceiro posição alternando entre Cataleya e Suiza Andina, muito próximas. Na entrada da última curva o panorama mudou com a vanguardeira na mesma toada, Suiza Andina em segundo e o avanço de Viene Cantando pelo miolo da raia foram abrindo vantagens sobre as demais. Com forte investida nos 300 decisivos o protagonismo pertencia a favorita, que sobrepujou ao natural De La Luna (Cat Scan) para livrar por 1 ¼ de corpo no disco de sentença. Suiza Andina, de atuação convincente em grande parte do percurso, subiu ao terceiro lugar da tabela a 4 ½ da vencedora, para fechar o placar em quarto lugar distante 7 ¼ de corpos Noche Clásica (Indy Dancer) que não apareceu no Photofinish.



Viene Cantando, uma castanha colorada, de 2 anos, filha de Gstaad II (Storm Cat) e Cantan Las Flores por Dynamix, apresentada pelo compositor José Inda, gastou 1’17”79 para percorrer as 13 quadras em pista de areia.

Mário Rozano
Foto: El Turf

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional