sábado, 1 de diciembre de 2012




HIPÓDROMO ARGENTINO DE PALERMO – 30/11

PABLO GUSTAVO FALERO, A VOLTA DA MAGIA QUE LEVA O TURFE AO SEU ESPLENDOR

 

Após mais de quatro meses afastado das pistas em tratamento médico, o oriental Pablo Falero, considerado o melhor piloto da América do Sul por seu estilo onde prevalece a estratégia durante o tramite e a decisão por diferença mínima sem concessões aos rivais produzindo finais de  obras de arte em suas vitórias. Para muitos se trata de El Pulpo redivivo. Falero, com 46 anos, está radicado na Argentina desde 1992.  Ontem (30/11) aconteceu sua reentré às pistas, e como todos esperavam,  em estirpe e na melhor forma conduziu Libreo (Not For Sale) a vitória no Clásico Mineral-Listed Race, sobre as 25 quadras na pista de areia normal do circo parlemitano em Buenos Aires.

 

 


 
 
 
 
 
 

Tramite


No vamos, tomou a responsabilidade de conduzir o lote Hyatt Walt, com Ta Kolgado em segundo, mais atrás Farabi e Libreo expectante na quarta posição, e assim foram sem variantes até a entrada da primeira curva, quando Farabi acionou decisivo sobre o vanguardeiro que cedia desgastado. No direto, o panorama foi se alterando na medida em que Ta Kolgado (Tapatío) dominava a carreira, porém sem contundência, com seu piloto observando a chegada pelo lado externo da pista de  Libreo que sob as ordens de Falero sobrepujou o lider com autoridade e rumou em direção ao espelho com “folgados”  1 ½  corpo no disco de sentença.   Conclui na terceira posição a 2 ½ de corpos Farabi (Narrative) e em quarto lugar  a um corpo, fechando a tabela Tribalista (Gem Master).
 

 




O crédito do ótimo trainer Miguel Cafere estabeleceu o registro de 2’37”20, com parciais de 25”38, 50”48, 1’16”07 e  1’40”84, para percorrer os 2.500 metros protocolares e pertence a  tradicional Caballeriza Creole. Criado no Haras Vacacion,  Libreo é um castanho de quatro anos que  procede do notável  Not For Sale (ARG) Parade Marshal ( USA)  em  La Malparada (ARG) por  Roy (USA).


Com campanha vitoriosa principalmente nos Eucaliptos, acumulou ontem seu quarto impacto, terceiro estrelar, sendo dois em provas de grupo na escala internacional  os prestigiosos Jockey Club De La Provincia De Buenos Aires -G2, em La Plata e Jose Pedro Ramirez-G3, com duas figurações; um 2º na Polla de Potrillos-G2, em treze exibições. Totaliza a expressiva soma de $372.600 em recompensas.
 




Mário Rozano
Fotos: Departamento de Imprensa
Hipódromo Argentino de Palermo SA
Natália Maidana Berón

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional