HIPÓDROMO DE LA PLATA - 20/12
AP CANDY (INDYGO SHINER) INTIMIDOU SEUS RIVAIS NO CLÁSICO OSWALDO ARANHA-LISTED
A prova central nos Eucalíptos desta quinta-feira (20/12), o Clásico Oswaldo Aranha-Listed — Copa Aniversario Delegación Municipal Tolosa ($88.810/1600m), para cavalos de três anos e adiante - uma homenagem da Comissão de Corridas do Hipódromo Provincial de La Plata ao brasileiro e gaúcho Oswaldo Aranha, embaixador na Argentina, político e turfista desde os tempos do antigo Hipódromo dos Moinhos de Vento em Porto Alegre, foi vencido pelo clássico AP Candy, de propriedade da Caballeriza Al Rashid de San Isidro.
Com Gustavo calvente "up", AP Candy se impôs praticamente de ponta a ponta, com exceção dos primeiro 200 metros, quando aceitou diálogo com Classic Kout e Strathmore, enquanto Post Atomic viaja na quarta e última colocação afastado por vários corpos. Uma vez firmando na liderança, AP Candy tratou de abrir significativa vantagem e quando pisou na terra direta, imprimiu ritmo e rumou solitário ao disco de sentença em galope triunfal com seu piloto posando para a fotografia. A treze corpos do vencedor, na condição de escolta subiu ao pódio Classic Kout (Manipulator), que por sua vez resistiu por focinho o assédio de Post Atomic (Val Royal). Completou o reduzido lote na quarta colocação Strahmore (Narrative) a 2 corpos e meio. Ao fim e ao cabo da milha em areia pesada do El Bosque, AP Candy marcou o tempo de 1'39"77.
Aos cinco anos, o crédito do treinador Miguel Cafere, conquistou seu quinto impacto em treze saídas. Em sua seleta e curta campanha possui vitória em prova de grupo, o Villanueva-G2. Entre suas figurações estrelares, se destacam a 5ª colocação no GP Estrellas Classic-G1, e o segundo lugar nos clássicos GP De Las Américas-G1, GP Hipódromo de Palermo-G1 e GP Joaquín V. González Internacional-G1, contabilizando em créditos a importância de $468.550.
AP Candy foi criado no Haras Viejo Tombo, e procede do notável norteamericano Indygo Shiner (A. P. Indy) na argentina Candy’s Breeze (Candy Stripes).
Mário Rozano
Vídeo: Los Pingos de Todos
Gracias Lopecito
No hay comentarios.:
Publicar un comentario