HIPÓDROMO DE MAROÑAS - 02/12
Final de luxo no “Rey de la Recta”
O brasileiro TOSS A BUCK (Durban Thunder) respondeu a lógica do favoritísmo.
Demonstrando imenso poderio locomotor, herdado de seu pai o velocista nacional Durban Thunder, Toss a Buck derrotou um lote de excelentes sprinters orientais em final avassalador sobre as seis quadras protocolares da prova, superando as expectativas e expondo perspectivas de que vai por muito mais.
Debutando em prova da esfera clássica de Maroñas, em que pese ter chegado descolocado - último lugar - soube lutar e tirar de Half Moon - um dos melhores spriters do turfe do Prata - para logo após, brindar a crónica com ampla vitória por três corpos e meio sobre os mesmos 600 metros, porém no Hipódromo de Flores, com a monta de Igor Gaier.
Ontem, Deividi Gaier, que seria seu piloto, não pode estar presente nas gateras em decorrência do acidente sofrido com Maestro, na final Série Proprietários, 7ª prova da jornada, e que deixou como consequencia traumatismos leves, sendo substituido pelo jóquei Fabio Duarte, que esteve perfeito na condução de Toss a Buck.
Empregou sobresaliente registo de 32″83 (44s mais que o recorde que detém Robin Rey). Com a indicação de Lo Mejor del Turf, seu dividendo de $ 2.50 por unidade para vencedor, agradou plenamente aos seus investidores.
Com vantagem de meio pescoço sobre Abuelo Ricardo (Hearty), a focinho concluiu em terceiro Sub Gone (Subordination), em quarto e fechando a tabela o brasileiro Paramilitar (Coax Me Clyde).
Toss a Buck é um castanho de quatro anos, filho de Durban Thunder (BRZ)) por (Royal Academy (USA)) em Just a Buck (BRZ)) por Spend a Buck (USA)), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade da Coudelaria Brown Meira, do gaúcho Paulo Fernando Brown Meira. O vencedor recebe preparo de José Duarte e foi apresentado ao público ontem pelo trainer Pablo Silveira.
Por Mathias Pereira
C/Mário Rozano
Lo mejor del Turf
Foto: Maroñas Entertaiment
Escrito por Mathias Pereira – fotos Maroñas.
No hay comentarios.:
Publicar un comentario