JORNADA INTERNACIONAL
GRANDE PREMIO CARLOS PELLEGRINI 2012
A ALEGRIA FOI BRASILEIRA
Quando tudo levava a crer que o Pellegrini/2012 novamente teria um final feliz para o turfe argentino apareceu em espetacular sprint o potro brasileiro Going Somewhere, para superar por um corpo e meio no espelho o cotado Indy Point, que já dava os ares de novo herói do país de Borges.
Com direção inspirada de Nelito Cunha, o crédito do Haras Phillipson (Benjamim Steinbruch), registrou a excelente marca de 2´22”20 para percorrer as 24 quadras em pista de areia normal do Hipódromo de San Isidro, na zona norte de Buenos Aires, neste último sábado dia 15 de dezembro. O filho de Sulamani em Angel Star, na condição de um dos azares da contenda, ofereceu o dividendo de $23,20 pesos a unidade de vencedor.
A carreira se desenvolveu desde o vamos até a entrada da reta final com o nacional Kará de Birigui comando o lote de 22 elementos, seguindo de perto por Storm Rancher, com mais atrás o peruano Chispeao, Tormentoso Moro e Indy Point expectante, e com poucas variantes contornaram a última curva. Uma vez na linha reta, muito acionado pelo líder do El Bosque, Gonzalo Hann, Indy Ponit partiu decidido em busca da vanguarda, para na altura dos 300m, diante de um público com mais de 50.000 aficionados torcedores, dar toda a pinta de vitória. Contudo, Didimo, segunda forca nos guichês, entrou no palco, e por dentro, com Nelito Cunha encontrando providencial passagem, Going Somewhere, deu por encerrado os sonhos dos favoritos e do descendente de Indygo Shirner. Didimo (Nedawi) finalizou em terceiro a três quartos de corpos da escolta; em quarto lugar Di Giorgio (Star Dabbler) em excelente atuação e fechou o placar em quinto lugar o veterano e incansável peruano Zeide Isaac (Freud). Going Somewhere, fez jus ao premio de $1.107.000 (equivalente a mais de 250,000.00 dólares).
Mário Rozano - Foto: Betta Fernadez
No hay comentarios.:
Publicar un comentario