lunes, 10 de diciembre de 2012

Maroñas - 09/12

Kid Bangornada brilhou no Clássico Argentina-Listed. Atuante decepcionou.


imagen
 
Sempre levado em alto conceito por seu treinador e ontem demonstrou o porquê ao empregar 1'29"68 para percorrer os 1.500 metros do Clássico Argentina-Listed e derrotar por vários corpos o pequeno lote de rivais.
A configuração dos páreos em Maroñas tem detalhes a serem corrigidos. A chamada deste clássico figurava a categoria de 3 anos vencedores de uma carreira sobre 1.400 metros, e a mesma contemplou duas provas, contudo retirou do Argentino volume e qualidade, já que Esscabio, Automobilista e Vicenzo, exemplares com boas figurações nobres, optaram pelas comuns.
 
Com apenas cinco competidores, na largada tomou a dianteira o veloz Tino Tino, sem os dois que tinha maior volume de aposta, Atuante e Kid Bangornada que perderam a ação inicial. Vale assentar que Atuante, um craque no Cristal e que debutava em Maroñas depois de seis meses, prometia pagar por unidade $2.05 e o favorito e ao final vendedor, $1,90. Tino Tino manteve sua condição até pouco metros depois da entrada no direto, sendo emparedado por Atuante, quando surgiu incontrolável para seus rivais Kid Bangornada que pelo meio da cancha passou ao natural para a liderança sem dar opção de resposta.
 
O companheiro de cocheira do craque Fin del Mundo e o excelente Unstoppable seguiu sem importunado rumo ao disco para vencer seu primeiro clássico e rivalizar ao menos parcialmente com seus competentes sócios de Stud.
 
Kid Bangornada cruzou o disco com cinco corpos de vantagem sobre Atuante, terceiro em larga atropelada chegou Reef Of Funds superando ao ponteiro Tino Tino e a Ulises, em uma clara derrota dos potros locais ante os brasileiros.
 
Para o filho de Dancer Man foi o terceiro impacto em apenas cinco apresentações e está pronto, em nosso entender, para intervier com chances no Gran Premio Pedro Piñeyrua. Walter Baéz que ganhou vinte e dois clássicos nesta temporada terá vários lugares reservados no starting gate do dia 6 de janeiro, e este é o prêmio o trabalho de um ano simplesmente espetacular.
As sedas azul e negras do Stud Carrasco ajudaram o êxito do treinador graças a sua forte posição acima com vários potros e os resultados não podia haver sido melhores.
 
Germán Boiso
Posted by Mário Rozano
Burreros.com
 
 

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional