miércoles, 6 de marzo de 2013

HIPÓDROMO ARGENTINO DE PALERMO – 04/03




Soy Salsero (Val Royal) marcou presença no Handicap Rolando










A principal competição da tradicional jornada de todas as segundas-feiras no circo parlemitano de Buenos Aires, o Handicap Rolando ($38.000/1600/areia), estruturado para cavalos de cinco anos e adiante, foi vencido pelo crédito do Stud Gauchito Gil de La Plata, o competitivo e útil castanho de cinco anos, Soy Salsero, que sob as ordens do piloto “Marito” Fernandez, impôs vantagem sobre Bloem no disco de sentença.

 
A primeira metade da milha da estrelar foi dominada pelo veloz Bugby desde o vamos, com o clássico Busy Guy por perto, enquanto Soy Salsero se movimentava expectante entre a quarta e quinta posição, com Bloem mais aberto. Desta forma o tramite na oposta se desenvolveu com poucas variantes. Ao pisarem no tiro direto final, Bloem avançou sobre os ponteiros e foi crescendo progressivamente até atingir à quadra final dando impressão de vitória. No entanto, surgiu pela faixa exterior da raia contundente Soy Salsero quebrando completamente a ação do vanguardeiro e ultrapassando o espelho livrando um corpo de diferença para Bloem (Matty G), estabelecendo o crono de 1’35”24 para a distancia de dezesseis quadras sobre areia normal.

 






Na terceira colocação, a quatro corpos da escolta completou De Sica (Southern Halo) e fechou a tabela com a quarta chapa do placar, Rubgy (Chubasco Cat) a dois corpos. Levado a pista pelo treinador Angel Piana, Soy Salsero, foi criado por Mateos, Raúl Osvaldo, e procede do francês Val Royal (Royal Academy (USA) em Quilqueya (ARG) por Kitwood (USA).


Em 38 aparições públicas, registra seis impactos (duas estrelares) e 22 colocações, acumulando a importância de $444.610 em premiações.














Mário Rozano
Fotos: Departamento de Imprensa HPSA
Natalia Maidana Berón

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional