martes, 9 de abril de 2013



Hipódromo Argentino de Palermo - 06/4


Angiolo (Grand Reward) em atuação de gala levanta o Clásico Coronel Pringles-G3


O esperado reencontro entre o filho de Grand Reward e Un Clasico - após a terceira colocação para o rival no Irlanda-G3 -no reaparecimento após mais de três meses inativo - estava programado para sábado passado, dia 6 de abril, e o foro da discussão no mesmo cenário e distancia, nesta ocasião no Clásico Coronel Pringles-G3 ($139.500/1000m/areia), competição de grupo três na escala internacional, reservada para cavalos de três anos em adiante, a peso por idade.

 




 
A vitória de Angiolo, além de categórica, demonstrando a excelência da recuperação e forma em que foi apresentada a pista do Argentino pelo treinador Enrique Rodríguez, o crack dos Eucaliptos. O que dele muitos esperavam no inicio de sua campanha, hoje, após vários contratempos, se concretiza e Angiolo vai paulatinamente assegurando um espaço privilegiado entre os melhores sprinters da Argentina.
 
 
O tramite inicial da carreira foi movimentado pelo nacional filho de Romarín, Mr. Bojangles, com South Look e Ricardinho partindo decidido para vanguarda, enquanto mais aberto Angiolo viajava com seu piloto estudando o melhor trajeto, Fresher  coria em quarto e mais atrasado mostrando pouca desenvoltura Un Clásico. No trecho de decisão, Fresher (Easing Along) assumiu pelo lado interno da raia o comando e dando ares de impacto, ao mesmo tempo em que o ótimo Horácio Betansos em manobra calculada levou seu pilotado para a cerca interna e deu inicio a uma arrancada espetacular para chegar ao apagar das luzes em igualdade com o ponteiro, e no disco de sentença, surpreender, tanto o relator oficial do Argentino como o rival da hora, com ½ corpo de vantagem, e desta fora subir ao mais alto lugar do pódio.



 
 
 
Em terceiro lugar, em tardia atropelada, chegou a ½ cabeça da escolta, o cotizado Un Clásico (Mutakkdim) e completou na quarta colocação a três corpos, King Of Dance (Crowning Storm). Angiolo empregou a boa marca de 54”77 no quilometro de areia normal do Hipódromo Argentino de Palermo.

Angiolo defende os interesses da Caballeriza Tres Jotas de La Plata, e aos quatro anos, o castanho nascido e criado no tradicional e multi campeão Haras La Quebrada, é um filho do excelente americano Grand Reward (USA) (Storm Cat (USA)) na argentina Wait por Southern Halo (USA).
 
A campanha de Angiolo alcançou a onze exibições, conquistando seis vitórias, sendo quatro na esfera nobre com os clássicos; Santiago Luro-G1, Guillermo Kemmis-G2, Coronel Pringles-G3 e Paraguay-G3. E quatro figurações todas de grupo na escala internacional; 2° lugar no Gran Premio Estrellas Sprint-G1, 3° no Irlanda-G3, 3° no Old Man - Copa 88º Aniversario Revista Palermo –G3 e a 4° colocação no Gran Premio Suipacha-G1. Em créditos disponíveis, a conta corrente dos interessados registra o expressivo aporte de $512.125.
 
 

 

Mário Rozano
Departamento de imprensa – HPSA
Natalia Maidana Berón

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional