Hipódromo de La Plata -23/4
Perugia Gulch no República de Colombia dos Eucaliptos. E com o requinte de Edwin Talaverano…ou simplesmente...Maravilla Talaverano!


Pouco se tem a comentar sobre o tramite, mas muito a apreciar no final eletrizante do Clásico Repúbica de Colombia ($103.700/2000m/areia) para éguas de três anos em adiante, a peso por idade, prova base da programação desta terça-feira (23/4) no aprazível hipódromo de La Plata, aonde a ótima Perugia Gulch, após intensa discussão desde o vamos com a favorita Doña Letra (Val Royal), e após ser batida na reta de definição, reacionou e retomou a posição no espelho se impondo por diferença de cabeça, tudo sob o comando do piloto andino Edwin “Maravilla” Talaverano.
Como coadjuvantes, concluíram o clássico, em terceiro lugar Funk Girl (Pure Prize) a ½ corpo da escolta e na quarta posição Bailadora Africana (Dancing For Me) a ½ pescoço da anterior. Selecionada pelo Haras e Stud Firmamento, Perugia Gulch é preparada tecnicamente pelo trainer Juan Gutiérrez, e registrou 2’5”50 para cobrir a distancia protocolar.
Perugia Gulch, é uma fêmea, zaina de 4 anos, filha do americano Thunder Gulch (Gulch (USA) na argentina Perugia Wells por Poliglote (GB). Completou campanha de 18 apresentações, contabilizando sete vitórias (duass estrelares; Jockey Club de Rosário-Listed e República de Colombia), e quatro figurações (duas em provas de grupo; 2º no Ramon Biaus-G2 e 3º no Los Criadores - Copa Dr. Nestor Raul Tartaglia-G2).
Mário Rozano
Fotos: Hipódromo de La Plata
Vídeo: Los Pingos de Todos – Gracias Lopecito


No hay comentarios.:
Publicar un comentario