lunes, 22 de abril de 2013



HIPÓDROMO DE SAN ISIDRO - 20/4

 

 

Storm Rancher (Bernstein); fundista que impôs respeito no Porteño-G3. Brasileiro Going Somewhere (Sulamani) arrematou na segunda colocação


A declaração de Pablo “Turco” Sahagian, treinador do filho de Bernstein no pódio reservado pelo Hipódromo de San Isidro aos vencedores do grandíssimo Clásico Porteño-G3, foi sintomática: "Es un gran galopador y si lo dejan hacer la punta se le hace todo más simple".



Ou seja, a singela proposta de carreira posta em prática de correr na dianteira no Clásico Porteño-G3 ($153.000/2400m/grama) para cavalos de três anos em adiante, peso por idade- colocou uma dúvida entre seus rivais nos tramites da competição.

Na medida em que o piloto Juan Cruz Villagra acionava Storm Rancher e a diferença sobre Chupetina, Soy Carambolo e Going Somewhere, os mais próximos seguidores aumentava na reta oposta, e impassíveis viram o neto do argentino Ahmad crescer em volume no tiro direto final e, se agigantar nos derradeiros 200. Neste momento Chupetina entregou a escolta para Soy Carambolo e este não conteve o arremate por fora de Going Somewhere (Sulamani), que tentava tirar em 50 metros o que não tentou em 2350...El Turco disse tudo!

Vitória de Storm Rancher com a segurança de um corpo e meio de vantagem sobre o brasileiro. Em terceiro, em bom reaparecimento Soy Carambolo (Val Royal) a meio corpo do placê e, na quarta posição, a única representante feminina na prova, Chupetina (Indygo Shiner), a dois corpos do terceiro.



Com direção admirável de Juan Villagra, Storm Rancher cumpriu a milha e meia sobre a pista de relva normal do majestoso circo sanisidrense em 2’26’’10, com parciais de 24”72, 50”37 e 1’38”32.


O crédito de Pablo Sahagian pertence ao Stud Suerte Loca, e foi criado no modelar Haras La Biznaga. O castanho de quatro anos é um filho do notável reprodutor americano Bernstein (Storm Cat (USA)) desaparecido em outubro de 2011- na argentina Ramada Inn, por Ahmad (ARG).

Com campanha de dezoito aparições, Storm Rancher obteve três impactos (dois estrelares; General Pueyrredon-G2 e Porteño-G3), e dez colocações.

A importante disputa do Porteño-G3, abre a perspectiva de um espetacular GP 25 de Mayo, no mesmo cenário, com um grupo de elementos que representam o melhor em fundistas na Argentina atual, com acréscimos de relevo. Começando por Storm Rancher, que desde já se habilita a vaga nos 2.400 metros da próxima Breeders’ Cup, premio da estrelar na data magna da Pátria Argentina; Chupetina, que acompanhou, mesmo que de longe o ritmo de Storm Rancher; Soy Carambolo, que mostrou estar recuperado e, principalmente, para Going Somewhere, não obstante a vitória no Carlos Pellegrini, o Sulamani ainda não reprisou a mesma atuação. A mesa está posta.

Mário Rozano
Vídeo: Hipódromo de San Isidro
Fotos: Pura Hípica

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional