domingo, 26 de mayo de 2013



Filha da brasileira Jus Agendi,

Juhayna vence grupo I na Argentina


 
 
 Disputado em San Isidro, na Argentina, o Gran Premio de Potrancas (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 2 anos, foi vencido por Juhayna, filha de Johannesburg e da brasileira Jus Agendi (Nugget Point), de criação e propriedade do Haras La Providencia.
 
Sob a batuta da “fera” Altair Domingos, Juhayna largou e acabou no primeiro grupo I da tarde. Em vitória mais do que expressiva, a qualificada corredora chegou ao disco de sentença nada menos que 8 corpos à frente de Emirate’s Girl (Lizard Island), enquanto que Incabronatta (Easing Along) completou a trifeta.




Treinada pelo também brasileiro José Martins Alves, Juhayna agora soma duas vitórias em 3 apresentações produzidas até aqui. Tempo de 1:35.24 para a milha na grama.










A mãe de Juhayna, Jus Agendi, foi um dos melhores elementos femininos da geração 1993 em pistas brasileiras. Ganhadora do Clássico Pres. Luis Alvez de Almeida (L) e do GP Pres. Guilherme Ellis (gr.II) aos 2 anos, a corredora do Haras Equilia só não tornou-se Tríplice Coroada em 1996 por ter lhe escapado o GP Barão de Piracicaba (gr.I, ganho pela argentina Endurance), sendo que tanto o GP Diana (gr.I) quanto o GP José Guathemozin Nogueira (gr.I) foram por ela vencidos. Exportada para os Estados Unidos, Jus Agendi venceu um handicap, em sua estreia naquele país, e terminou em quarto no Long Look Stakes.




ABCPCC
Fotos: Juhayna - Imprensa Hipódromo de San Isidro
Jus Agendi - ABCPCC
Posted by Mário Rozano

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional