Hipódromo Argentino de Palermo – 22/7
Top Weight americano Soleado (Bernstein) com Jorge Ricardo “up” impõe condições no Magallón
Após ser homenageado pelo Jockey Club Brasileiro – conquista da vitória 12.000 de sua carreira - no último domingo no Hipódromo da Gávea, o astro Jorge Ricardo, nesta gelada segunda-feira (22/7) já estava em ação no Argentino de Palermo, onde registrou quatro impactos, o principal foi com o crédito do Stud Rubio B (Ricardo Benedicto), Soleado, no Handicap Magallón ($58.900/1400m/areia), epicentro do evento parlemitano na capital da Argentina.


No vamos saiu na frente Grand Sam, logo suplantado por Soleado que acionado procurou abrir margens dos rivais na parte inicial dos tramites, porém recebeu forte assédio do clássico Flag Francés e mais atrás Migration. Com ímpeto Flag Francés buscou a vanguarda sobre o ponteiro acomodado por Ricardinho junto aos paus e acalorada discussão foi estabelecida entre ambos. Nesta ordem e na reta de definição Soldeado, estabilizado, impôs condições e gradualmente foi se desprendendo, dando como encerrado o cotejo a 200 metros do espelho. Enquanto chegava de trás, mostrando saúde, o vencedor graduado aos nove anos, Guanacaste(Flag Down), para completar a dupla, a 2 ½ do vencedor Soleado. Obteve o terceiro degrau no pódio a 1 ½ de diferença do escolta, Flag Francés (Flag Down). Completou o quarteto, Migration (Mr. Lights), a 5 corpos.



Soleado, que recebe preparo do cuidador “Javi” Etchechoury, demorou 1’22”77, para percorrer as quatorze quadras sobre a areia normal do Hipódromo Argentino de Palermo.
Criado nos Estados Unidos por La Pasion América, o castanho de cinco anos procede do notável americano Bernstein (Storm Cat (USA)) em mãe Sun Spray (USA) por Woodman (USA).
Soleado completa uma campanha de dez exibições, com seis triunfos (um estrelar) e três colocações.
Mário Rozano
Fotos: Departamento de Imprensa HAPSA
Natalia Maidana Berón
No hay comentarios.:
Publicar un comentario