domingo, 28 de julio de 2013

Hipódromo Argentino de Palermo - 27/7


Na areia do Argentino, Candy Marie (Pure Prize), a clássica por excelência do Araras retoma a soberania




Cinco clássicos graduados e a condição de melhor fundista em atuação na Argentina, a reservada do Haras Santa María de Araras após a terceira colocação nas vinte quadras do piso vegetal de San Isidro, no grandíssimo GP Estrellas Distaff-G1; ontem (27/7) no Argentino de Palermo, retomou ao primeiro lugar do marcador, ao se impor a Via Los Andes (Fusaichi Pegasus) por ½ corpo no disco de sentença e desta forma, levantar o Clásico Ignacio E Ignacio F. Correas-G2 ($201.500/2500m/areia), competição estruturada para éguas de quatro anos em adiante, a peso por idade.




O desenrolar das ações desde o vamos até a reta de definição foram protagonizados pela discussão entre a segunda apostada Via Los Andes e Esa Es Mi Chica (Catcher In The Rye) que liderou a contenda, mais atrás Fort Lady e Kill Me Now, distante viajava Candy Marie e fechava o lote Kali Baby. Nesta ordem percorreram a reta de frente sem variantes. Na altura do quilometro final, Rodrigo Blanco alertou a Candy Marie, para no tiro direto aproximar-se de Via Los Andes que comandava a carreira. Nos derradeiros 100 metros finais, Candy Marie estabeleceu o protocolo do impacto, e a reação do enérgico Ortega, se mostrou infrutífera diante do domínio da alazã do Araras. Em terceiro lugar chegou Kill Me Now (Pure Prize), a seis corpos e completou o quarteto, a 1 ½ corpo Kali Baby (Aptitude) que deu impressão nos 400 de atropelada, contudo a pouca ação da tordilha do Vacación determinou a posição intermediária no placar.







Apresentada pelo trainer “Dany” Etchechoury, Candy Marie registrou crono de 2’36’’76, com parciais de 25”26, 50”09, 1’16”02 e 1’41”06, na distancia de 2.500 metros sobre a areia normal do circo parlemitano.





Criada na secção de Mar del Plata do nacional Haras Santa María de Araras, Candy Marie, aos 4 anos é uma filha do americano Pure Prize (Storm Cat (USA) na argentina Candy Of Mine por Candy Stripes (USA).



Com turfe recorde destacado, Candy Marie completou quinze saídas, contabilizando seis impactos (cinco de grupo na escala internacional os GGPP Criadores-G1, Gilberto Lerena-G1, Ignacio E Ignacio F. Correas-G2, Arturo R. Y Arturo Bullrich-G2, Apertura - Copa Diario La Nacion-G3), completando com seis colocações (2° no GP Enrique Acebal-G1, 2° General Luis Maria Campos-G2, 2° Federico De Alvear-G3, 3° Estrellas Distaff –G1 e 4° Copa De Plata Roberto Vasquez Mansilla – Internacional-G1). Em recompensas pela produtiva campanha, soma $1.057.050 em conta corrente.


Mário Rozano
Fotos e vídeo: Departamento de Imprensa Hipódromo Argentino de Palermo – HAPSA
Natália Maidana Berón

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional