domingo, 11 de agosto de 2013

Hipódromo Argentino de Palermo - 09/8


 Clásico General Luis María Campos-G2


 
City Tune (Easing Along) uma vitória protocolar...
 
 







Na primeira prova da Tríplice Coroa argentina estruturada para potrancas, o Clásico General Luis María Campos-G2($186.000/1600m/areia), a gestão da defensora das cores da caballeriza A.J.M., a castanha City Tune, com a qualidade de Juan "Chupino" Noriega em suas rédeas, repercutiu intensamente em projeções futuras pela contundência do impacto imposto a suas rivais na tarde da última sexta-feira (09/8) no circo parlemitano de Buenos Aires.











O desenrolar da milha foi animado pela filha de Easing Along desde a largada, recebendo a companhia de Salérnica que procurou pela cerca interna o confronto direto e ainda no curso da reta oposta ver com frustração a falta de éxito.

City Tune com "Chupino" em posição na dianteira assumiram a reta final, ao mesmo tempo que a excelente reservada do Firmamento, Locasa Nistel e "Maravilla" Talaverano ensaiavam derradeiro Sprint, descartado pela líder que em galope protocolou no espelho a vitória no clássico, deixando no segundo posto a atropeladora Flor De Nácar (Roman Ruler). Na terceira colocação, a dois corpos, finalizou Locasa Nistel (Van Nistelrooy) e completando a tabela a 4 corpos da anterior Salérnica (Equal Stripes).


Apresentada pelo treinador Andrés Haim, City Tune completou as dezesseis quadras sobre a pista de areia normal do Argentino de Palermo no tempo de 1'36"55, passando por parciais de 23"29, 46"30, 1'12"45.
 
 
 
City Tune, a castanha de três anos, foi criada no tradicional e campeoníssimo Haras Abolengo - que conquistou no mesmo dia o clássico Miguel Cane-G2, versão potros,  com Cooptado (Equal Stripes) - procede de Easing Along (USA) e  La Laurita (ARG) por Halo Sunshine (USA).
 
 
 
A vencedora City Tune completa uma campanha de cinco exibições públicas, com três impactos (dois estreares; General Luis Maria Campos-G2 e Andres S. Torres-G3) e duas colocações (2° no GP Jorge De Atucha-G1 e 2° Miguel Luis Morales-G2), contabilizando para seus interessados créditos a título de premiações no valor de $309.700. 
 
 
 
Mário Rozano
Foto: Departamento de Imprensa Hipódromo Argentino de Palermo SA
Natalia Maidana Berón

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional