Hipódromo Argentino de Palermo - 9/08
CLÁSICO MIGUEL CANE-G1
Nico Domingos brilha, Cooptado (Equal Stripes) surpreende e vislumbra a Polla de Potrillos
A inesperada vitória do crédito da ecurie Los De Areco, Cooptado no prestigioso Clásico Miguel Cane-G2 ($186.000/1600m/areia), primeira etapa da Tríplice Coroa de Palermo, passa pela administração do piloto Altair Domingos, que mantendo alta performance estrelar na semana, conduziu de forma brilhante o filho de Equal Stripes para impor-se sobre os graduados e invictos Peten Itza, Sabayon e Gracias Roman, e postular o alto da Polla de Potrillos-G1.
Pisando na frente no vamos, o clássico Forza Key comandou o lote sendo seguido por El Gran Gran Aldo, Casual Caracolero e Peten Itza, enquanto dividiam a última posição Cocktail e Cooptado e assim movimentaram a carreira na reta oposta. Sem variantes, contornaram a curva e no tiro direto, Forza Key ainda na vanguarda sentia a progressão insinuante pela baliza quatro de Peten Itza que não tardou para assumir a dianteira, no entanto Altair Domingos, pelo lado exterior acionava Cooptado que respondeu. Nos derradeiros 150 metros a carreira tomou contorno definitivo e Cooptado protocolou o impacto com um corpo de vantagem sobre Peten Itza (Sultry Song) no disco de sentença. Em terceiro lugar finalizou Sabayon (Orpen) a quatro corpos e completou a tabela na quarta posição, a focinho, El Gran Aldo (Chullo).
Cooptado que recebe preparo técnico do excelente e exigente cuidador Jorge Mayansky “Ruso” Neer, percorreu as dezesseis quadras sobre a areia normal parlemitana em 1’35’’68, com o cronometro oficial registrando parciais de 22”47, 45”48 e 1’10”73.
Criado no modelar Haras Abolengo, Cooptado é um macho, castanho de três anos, filho de Equal Stripes (Candy Stripes) em Coordinada por Ride The Rails. Completou sua terceira apresentação, obtendo duas vitórias (uma graduada na escala internacional; Miguel Cane-G2) e uma colocação.
Mário Rozano
Fotos: Departamento de Imprensa HPSA
Natalia Maidana Berón
No hay comentarios.:
Publicar un comentario