Outro desenho do piloto oriental
Best-seller de Gato Editor, escrito à noite por Falero
BB e Pablo replicaram o laurel de Calidoscopio nos quinze furlongs mais exigentes da agenda estelar da Argentina; Magic Storm, place em firme arremetida, manteve sua regularidade nas longas
A magia inesgotável de Pablo Gustavo Falero e a preparação proverbial de BB Frenkel, somados aos pulmões de Gato Editor, justificaram a vitória do tordilho no Clásico General Pueyrredón-G2 (3000 mts, $ 227.800), a carreira nobre mais extensa do calendário hípico argentino.
Aos seis anos, o filho de Editor’s Note (USA) e da prateada Una Gata, por Equalize (USA), conquistou o maior laurel de sua campanha, logo após uma excursão transandina para tomar parte no Grande Prêmio Latino Americano-G1, e de uma ótima rentrée nas vinte e quatro quadras de areia onde caiu em match com Best Guest.
Agora, Fafá o trouxe na expectativa, longe do compasso marcado por Catch Victory e por seu escolta Frío Welles registrado por frações de 23”06, 49”92, 1’15”47, 1’41”17, 2’06”21 e 2’31”21, os lideres eram seguidos a um par de corpos por Rielo, Lalen, Tío Justo y Best Guest, enquanto já na saída da oposta, Gato Editor se acomodava em 8º por dentro, conservando esta posição nos tramites da curva.
Ao desembocar no direto dominou o adversário Best Guest, lutando com Rielo, e Greg Saam correu para fora; Falero, pelos “quatro” deixou passar o pupilo de “Lucho” Palacios, rearmou sua montada pela parte externa e quando lhe pediu o resto, encontrou resposta positiva e elasticidade suficiente.
Faltando 180 metros, Gato Editor começou a escrever o desenlace de sua planejada obra, levando o avanço de final projetado por Magic Storm, que vinha para vencê-lo por fora, no entanto rechaçou e terminou impondo um corpo em 3’08”12 sobre o pasto normal, com fração prévia de 2’55”48 para os 2.800. A três “moveis”, Rielo arredondou uma interessante disputa, pois acionou sempre ao som da banda, e precedeu no marcador a Best Guest, Calle Ocho, Gref Saam e Optimist Ride.
As decepções da “ A Maratona do Turf” corresponderam a Gol de Placa, último longe no desenrolar e sem ação na reta, acusando mal estar; e o sete anos El Santino, apenas 8º em novo revés que vai obrigar um replanejamento para o futuro imediato.
O piloto oriental e Guilherme Frenkel repetiram a vitória conquistada na mesma competição com Calidoscopio na temporada de 2009, justamente a expensas do inoxidável Best Guest. Falero também venceu a bordo de Rey Rex (2003) e de Potri Arlequín (URU) (2008), no entanto o compositor venceu antes com The King (1991) filho do notável Cipayo da ecurie "Rodeo Chico".
Cinco medalhas douradas em 21 apresentações e recompensas de $ 550.000, registram a trajetória de Gato Editor. Sem dúvida, o reservado do Haras Santa Paula del Sagrado Corazón contou neste sábado (10/8) no Hipódromo de San Isidro com o espírito santo do gênio das rédeas.
Por Pablo Gallo
Pura Hípica/Todo A Ganador
Trad. by Mário Rozano
No hay comentarios.:
Publicar un comentario