domingo, 1 de junio de 2014

Hipódromo Argentino de Palermo - 31/5




Clásico Malvinas Argentinas-L





Quem vai parar Mystery Train (Not For Sale)?





Imposição nos grandíssimos GGPP Honor-G1 -sobre o crack Sir Winsolat- e República Argentina-G1 sobre o graduado Don Worry; e ontem no Clásico Malvinas Argentinas-Listed, desconheceu o titular do Jockey Club-G1 e escolta do Pellegrini-G1, Ecologo, com margens, além de quebrar seu recorde sobre as vinte quadras do circo parlemitano, colocam definitivamente o filho do semental argentino Not For Sale em plano superior e como o melhor exemplar em atividade no competitivo turfe do Prata.








No vamos o piloto oficial do craque dos Eucaliptos, Mario Leyes ao assumir a dianteira anunciou que a estrelar tinha seu trajeto de viagem definido, o que foi contestado pelo ótimo vencedor de grupo Blood Money que tentou estabelecer áspera discussão. Ambos se distanciaram por vários corpos na vanguarda, seguidos por Equal Court, Lejano Oriente, Ecologo e os demais atrasados. Sem variantes avançaram pela reta de frente, com privados de 22"35, 44"34 e 1'08"26, e desta forma contornaram a curva e pisaram no tiro direto final. Com a deserção de Blood Money exaurido pelo desgaste na perseguição,  ao natual Mystery Train, a duas quadras do espelho, protocolou o impacto classico. Enquanto isto, pelo meio da pista descontava Lejano Oriente e pela baliza três, surgiu Ecologo (Easing Along), que muito exigido por seu piloto tentava investir contra o líder, e sem sucesso subiu ao pódio como escolta, a dois corpos do filho de Not For Sale. Mystery Train percorreu as vinte quadras sobre piso de areia úmida no crono de 1'58"31, em novo recorde da distancia. Completaram a tabela em terceiro lugar Lejano Oriente (Mutakddim) a 2 corpos e meio e na quarta posição, a sete corpos, Selection Van (Van Nistelrooy).










O crédito da caballeriza Mate y Venga de La Plata, recebe preparação do competente compositor Marcelo Arce - que dispõe nas pistas um cavalo excepcional que hoje é uma máquina de correr, letal para qualquer rival. O trinômio se completa com a qualidade do ótimo e sempre pragmático jóquei Mario Leyes.





Criado pelo tradicional estabelecimento criatório argentino Haras Arroyo de Luna, o castanho de três anos, procede de Not For Sale (Parade Marshal (USA)) em American Whisper (USA) por Quiet American (USA). O turfe recorde de Mystery Train registra dezenove exibições, com oito impactos (sete da esfera estrelar, dois de graduação máxima: Honor e República Argentina; dois de grupo II, Polla de Potrillos e Clausura; um de grupo III, Asoc. De Propietarios De Caballos De Carrera De Buenos Aires; dois Listed Race, Malvinas Argentinas e Criadores Argentinos), e nove figurações (oito estrelas, entre G1, G2, G3 e Listed), contabilizando em recompensas a soma de aproximadamente US$436.000 dólares.
















Mário Rozano
De Turfe Um Pouco
Departamento de Imprensa Hipódromo Argentino de Palermo SA
Natalia Maidana Berón



No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional