HIPÓDROMO DO CRISTAL 26/6
GP TAÇA DE CRISTAL-LISTED
Linda Ude e Whoopee Maker vencem o Grande Prêmio Taça de Cristal
Luiz Melão
Disputado nessa quinta-feira chuvosa no Hipódromo do Cristal, os Grande Prêmios Taça de Cristal - 3ª Prova da Tríplice Coroa Juvenil, versão potros e potrancas, ambos disputados nos 1.600 metros da pista de areia encharcada. No sexto páreo, O Grande Prêmio Taça de Cristal, versão Potrancas, teve a vitória de Linda Ude.
No pulo de partida Linda Ude, Interessante e Life Is Too Short saíram com pressa dos boxes e foram para as primeiras posições. Kruela Kruel, Vanzela e as demais competidoras surgiam logo em seguida. Em um train ligeiro, Linda Ude, Interessante e Life Is Too Short vinham emparelhadas nas primeiras posições, mas Linda Ude sempre grudada na cerca interna, possuía pequena vantagem. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Linda Ude entrou dominando com vantagem de um corpo sobre Life Is Too Short. Enquanto as demais competidoras não mostravam ação, Linda Ude começou a aumentar a diferença para a segunda colocada. Com vários corpos de vantagem, Linda Ude cruzou o disco na primeira posição. Vanzella formou a dupla. Serenata, Caroline Dancer e Interessante, completaram o placar.
Linda Ude é uma filha de Vettori e Soneca por First American, de criação de Homero Tarrago Filho e de propriedade do Stud Agenda. Em apenas 4 apresentações, ela chegou a sua segunda vitória. Sempre treinada por Fernando Silva e também com Lucas Conceição em seu dorso, Linda Ude registrou o tempo de 1m47s40.
Após a realização da Taça do Cristal Versão Potrancas, chegou a hora dos potros. No oitavo páreo do dia, o Grande Prêmio Taça de Cristal - Versão Potros, teve a vitória de Whoopee Maker.
Como de costume os páreos do Hipódromo do Cristal possuem o lote cheio. Com 12 potros alinhados no starter, após a partida Agusti Torelo e Win Next, foram para as primeiras posições. Dida, Victory Hall, Whoopee Maker e os demais competidores, vinham em seguida. Na entrada da reta oposta, Agusti Torelo seguia na liderança, mas era atacado por Dida. Win Next sobrou para a terceira posição. Nos meados da reta oposta, Whoopee Maker começou a buscar as primeiras posições. Na entrada da última curva, Whoopee Maker e Win Next começaram a disputar a primeira posição junto com Agusti Torelo e Selo Secreto. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Win Next entrou grudado na cerca interna com um corpo de vantagem sobre Whoopee Maker que buscou o externo da pista. Whoopee Maker começou a atropelar forte por fora e Win Next por dentro. Enquanto os dois brigavam, pelo centro de pista aparecia em forte atropelada Kacique Fon. O final tinha de tudo para ser eletrizante, e foi! Whoopee Maker, Kacique Fon e Win Next chegaram emparelhados no disco. No olho mecânico, Whoopee Maker teve pequena vantagem sobre Kacique Fon, que finalizou na segunda posição. A pequena diferença, na terceira posição finalizou Win Next.
Whoopee Maker é um filho de Macho Uno e Palpitante por Belo Colony, de criação do Haras Ponta Porã e de propriedade de Eduardo Carvalho Lubianca. Em 3 saídas, ele chegou a sua segunda vitória. Treinado por Luiz Carlos Ávila e conduzido pelo jóquei Alex Mota, radicado no Rio de Janeiro, Whoopee Maker registrou o tempo de 1m48s60.
O tempo registrado no páreo das potrancas foi 1 segundo melhor que os dos potros.
By De Turfe Um Pouco
No hay comentarios.:
Publicar un comentario