lunes, 14 de julio de 2014

Hipódromo Argentino de Palermo - 13/7


Campeonato 2014 - Palermo de Oro Verde



Ganesh (Sulamani) espetacular impacto no Clásico Chacabuco-G2









O brasileiro Ganesh sob a orientação exigente de Altair Domingos, protagonizou um espetáculo ao vencer o Clásico Chacabuco-G2 ($340.000/2400m/grama), competição do cast "Campeonato 2014 - Palermo de Oro Verde", estruturado para todo cavalo de 4 anos e adiante, disputado no Hipódromo Argentino de Palermo na manhã deste domingo (13/7), ao derrotar pela larga vantagem de sete corpos ao clássico Hagrid (Seeking Daylight).


Os tramites do clássico Chacabuco desde o larga foi comandado pelo segundo apostado no painel, Ninja seguido por Hagrid e próximos viajavam, Ganesh, Damaskino e o favorito Soy Carambolo com os demais atrasados. Sem variantes os competidores desenvolveram o percurso da reta oposta em fila indiana. Ao contornarem a primeira curva, Ricardo acionou Hagrid em busca do líder, enquanto Ganesh foi levado por Nico Domingos para o lado interno da raia na expectativa da entrada do linheiro decisivo para dar a partida em sua montada. Ninja esgotado pelo desenrolar da carreira perdia ação e Hagrid insinuante viu o trecho final crescer. Contudo, a ação de Ganesh foi avassaladora, nos derradeiros 400 metros tomou a vanguarda passando entre Ninja e Hangrid e protocolou a vitória nos 300. Em galope triunfal foi abrindo progressivamente ampla diferença de Hangrid, que apenas observava o sprint insuficiente de Soy Carambolo (Val Royal) que completou a um corpo da escolta. O quarteto do placar foi encerrado por Damaskino (Aptitude) a sete largos. O veterano tordilho Mustang Force (Sunray Spirit) em quinto a meio corpo e, Latin King em sexto a dois corpos e meio. Ninja, o ponteiro da prova, sem apreciação, cruzou o espelho algo sentido.












O crédito da ecurie nacional Red Rafa, recebe atenção de Carlos R. Giussi e logrou vencer com facilidade registrando a marca de 2'32"98, com privados de 23"73, 51"11, 1'17"28, 1'43"10 e 2'08"78 sobre o piso vegetal pesado do Argentino de Palermo.








Ganesh, é um macho de cinco anos, oriundo do Stud Red Rafa, e procede do irlandês Sulamani (Hernando (FR) em mãe brasileira Zoram por Special Nash (IRE). Completa uma campanha de cinco exibições públicas na Argentina, com duas vitórias (uma de graduação II na escala internacional o Clásico Chacabuco-G2 e Especial Expressive Halo) e duas figurações clássicas (4º no 25 de Mayo-G1 e 4º no Porteño-G3), com recompensas em conta corrente na ordem de $310.500,00.




No Brasil Ganesh atuou em treze oportunidades, com três vitórias (um clássico, GP Adil-G3) e nove colocações (2º no Grande Premio Brasil-G1; 4º GP Ministro da Agricultra-G2 e 4º Prova Especial Cacique Negro).


Ganesh é irmão paterno do vencedor do GP Carlos Pellegrini/2012, Going Somewhere. Com duas vitórias contundentes e em série no pasto de Palermo, é possível apontar o castanho filho de Sulamani, como postulante ao pódio máximo de dezembro no Jockey Club.

Mário Rozano
By De turfe Um Pouco

Natalia Maidana Berón
Departamento de Imprensa
Hipódromo Argentino de Palermo SA.

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional