domingo, 14 de diciembre de 2014

HIPÓDROMO DE SAN ISIDRO

GP CARLOS PELLEGRINI INTERNACIONAL-G1



DOIS ÍDOLOS PROTAGONIZARAM A CARREIRA DO ANO NO CONTINENTE: JORGE RICARDO E ÍDOLO PORTEÑO



Ratificando o espetacular triunfo no grandíssimo GP Dardo Rocha-G1, o descendente do norte-americano Jump Start sobre o piso vegetal sanisidrense, Ídolo Porteño sob a regencia de Jorge Ricardo se consagrou como o melhor fundista argentino, se impondo com categoria no Grande Premio Carlos Pellegrini Internacional- G1($1.700.000-2400m-grama).




No vamos ocorreram duas ocorrncias  - Magical Mistery não largou e Calle Ocho rodou, contudo as incidências não tiveram consequências nos tramites e a carreira prosseguiu em ritmo normal. Especulativo no pelotão dianteiro, o representante andino Sonny Corleone marcou a posição de honra com quatro e cinco largos sobre Ordak Dan, Ídolo Porteño e Interdetto. Sem variantes até a curva de definição, o cenário ganhava novos protagonistas com a abordagem do tiro direto final. Pela cerca Mida's Run, surgiu e se retirou sem animar diante da impetuosidade de Ídolo Porteño, que se antecipando aos dois furlongs finais, protocolou consagrador laurel impondo no disco de sentença vantagem de quatro corpos sobre o titular do Pellegrini, Soy Carambolo (Val Royal).



Destaque para Must Go On (Freud), que investiu com sprint que deixou impressão concluindo a pescoço do place. Na quarta posição a cinco corpos Papa Inc (Include). O registro de 2'28"11/100, sobre as vinte e quatro quadras na relva normal não empolgou, porém a contundencia do impacto comoveu o publico que vibrou e reverenciou os heróis da jornada.



O crèdito do Haras Cachagua, recebe os cuidados do multicampeão, Alfredo "Milanesa" Gaitan Dassie, que momentos antes da corrida comentava - não obstante a exigencia da competição - " Ídolo Porteño se revelou excepecional nos Eucaliptos, e estava pronto para a  reprise". Criado pelo Haras La Esperanza, o castanho de quatro anos procede de Jump Start (A.P. Indy) em Idealidad (Roy).

Mário Rozano, de Buenos Aires
Foto: Imprensa HSI

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional