DOMINGO DE ELEIÇÕES NO BRASIL
Carta de um turfista eleitor aos brasileiros...
Ao Jornal do Turfe - Eleições 2012
“A política hodierna vive comenos de nímio charivari entre os cidadãos de bem de nosso país. São demasiados promissivos, poucas veridicidades em projetos; ementas descaracterizadas de beneplácito com informes e fatos, que não condizem com eleborações de campanhas de pleitos eleitorais, sem que sejam feitas exigências, para que as dívidas se tornem acontecimentos veros, por parte de eleitores, razão das corruções que grassam a sociedade brasileira. É imprescindível haver mais homens da postura do doutor Joaquim Barbosa, para mudar a tramontana dos tribunais, dos gabinetes de prefeitos, das câmaras de edis, deputados, senadores e de quem ocupa o cargo de presidente da república.
Chega de ditérios com o povo que lhes dá o sufrágio de fiúza, mas que percebe de volta por dádiva a infidedignidade de gente mendaz, ébrios de dobrez, fazendo divícias ilídimas.
E um momento de metamorfose nessa acepção é começar agora, desinfestando esses parasitas de suas cadeiras, fazendo um depejo através do voto na contagem do escrutínio. O finca-pé está lançado, que demos mão à obra, com renovação integral e pessoas capacitadas, nada de voto de protestação, porque este, outrossim, pode ser interesseiro de quem eleito, caso suceder, como ser nocente socialmente. Que fizemos a coisa escorreitamente, que nada seja prejudicial nos dias crástinos. Sem deixar no oblívio, que só se constrói uma sociedade equitativa, assente e progressiva, através do guzo inconcusso de uma boa formação das faculdades intelectuais.
Portanto, é de ser da cognição de todo eleitor, todo cidadão, que em todos os visos sociais, apenas e única A EDUCAÇÃO TORNA O HOMEM INCONTIDO DA SUBMISSÃO POR MANCÍPIO OU NÃO DO ESTADO, PORQUE A EDUCAÇÃO LIBERTA, OUTROSSIM, EXIME O SER DE SUJEIÇÃO VEXATÓRIA DE QUALQUER TUTELA, FAZENDO A DEFENSÃO DA PESSOA FRENTE DEPENDÊNCIAS ESCRAVOCRATAS DE QUAQUER NATUREZA DO PODER GOVERNAMENTAL OU PRIVADO, COM ISTO, TORNANDO-SE AUTOGOVERNÁVEL.
O santiâmen é agora. Portanto, pensem nisso. E todos tenham umas boas eleições.”
Paulo Borges Fiss
Transcrito do Jornal do Turfe
Edição de 03/10/2012
Gentileza jornalista Marcos Rizzon
No hay comentarios.:
Publicar un comentario