HIPÓDROMO ARGENTINO DE PALERMO – 30/9
CLÁSICO ITÁLIA-G3: MISTER TIN (MUTAKDDIM) RETORNA EM ESTILO ARISTOCRÁTICO
O filho de Mutakddim, crédito do Stud e Haras La Quebrada, se apresentou ao público pela última vez no prestigioso Gran Premio República Argentina-G1 em 1º de maio passado, onde compareceu no marcador na décima colocação, em débil atuação. No domingo, na prova central da jornada parlemitana o Clásico Italia-G3 ($100.750/2000m/areia), Mister Tin retornou a pista vencendo, e com sobras, em estilo superior, conservador e aristocrático.
Levado por Edwin “Maravilla” Talaverano, Mister Tin viajou na terceira colocação protegido pela cerca interna, enquanto Mr. Sabat comandava o conjunto perseguido de perto por Dream Storm. Mantidas as posições durante o tramite oposto, O tordo Gato Editor, sem contundência procurou diálogo com Mister Tin até pisarem no tiro direto. Com a deserção da escolta e tirado pelo meio da raia, o avanço do La Quebrada se mostrava isustentável pelos dianteiros e a definição se deu nos derradeiros 50 metros quando Mister Tin tomou à vanguarda e livrou cantagens preservando a diferença de 1 ½ corpo sobre Fastidiado (Manipulator) que vinha em carga sobre o líder Mr. Sabat (Numerous) que cedeu a segunda poição no pódio por ½ corpo. Em quarto, fechando a tabela, nesta carreira inoperante, Dream Storm (February Storm) a ½ pescoço.
Ao fim e ao cabo do desenrolar das 22 quadras sobre a pista de areia normal do Argentino, o pensionista de Jacinto Herrera, estabeleceu privados moderados de 2’03”59, com parciais de 26"53, 50"48, 1'14"27 e 1'38"82. Na apresentação de domingo, após cinco meses de ausência e enfrentando parceira com vencedores de grupo, o tempo empregado por Mister Tin, deve ser considerado razoável e conservador, demostrando perpectivas alvissareiras.
O castanho de 5 anos procede do americano Mutakddim (Seeking The Gold) na argentina Dear Peggy por Southern Halo, nascido e criado pelo notável Haras La Quebrada. Mister Tin conquistou sua sexta medalha, terceira na esfera estrelar, primeira de grupo na escala internacional, completados pelos clássicos Leguisamo e Tresiete, ambos Listed Race, acumulando $380.150 de recompensas.
Mário Rozano
Fotos: Departamento de Imprensa HPSA
No hay comentarios.:
Publicar un comentario