jueves, 4 de octubre de 2012

HIPÓDROMO DE SAN ISIDRO -  RESULTADOS EM 03/10 

MANICERO KEY (KEY DEPUTY) VENCEU O CLÁSICO REFINADO TOM


Manicero Key, se impôs por 2 1/2 corpos sobre Sea Pearl (Sebi Halo), no Clásico Refinado Tom ($92.560/1200m), competição estruturada para todo cavalo de 3 anos e mais, a peso por idade, sobre 12 quadras em pista de areia normal, corrido ontem (3/10) no circo sanisidrense do norte de Buenos Aires. Em terceiro a 3/4 de corpo mais concluiu Sport Leader (Mutakddim), que por sua vez superou pela mesma diferença a Corsa Kid (Mr.Kind).
 
 
 
 
Na abertura do starting gate, Manicero Key caiu para a última posição, não obstante, durante a primeira parte da prova foi progresivamente avançando, enquanto a disputa pela vanguarda era privilégio de Sport Leader com Sea Pearl próximo. Em meio a curva, acionado pelo enérgico  Eduardo Ortega Pavon, Manicero Key partiu em busca dos ponteiros. Em pleno tiro direto final, correndo fácil em terceiro foi levado por seu piloto pelo lado de fora da pista, e muito à vontade o filho de Key Deputy, na altura das derradeiras três quadras, não teve constrangimento em assediar e desalojar a Sea Pearl da liderança e rumar ao disco de sentença celebrando seu quarto impacto em sete exibições, primeiro na esfera estrelar.
 
Aos três anos o alazão,procede de Key Deputy (USA) em Garrapiñada (ARG) por Contested Bid (USA), nascido no Haras El Alfalfar e de propriedade do Stud El Pulpo de La Plata, tem preparo técnico do treinador Miguel A. Walter. Manicero Key empregou o bom tempo de  1'08"38 para percorrer  distancia protocolar.  
 

 

SABA EMPEROR (EMPEROR JONES) EM RECORD NO HANDICAP MAT BOY CON JORGE RICARDO "UP"


 
A prova de abertura da jornada de ontem (3/10) no Jockey Club, o Handicap Mat Boy ($64.600/1600m) para cavalos de 5 anos e mais idade, foi vencido em tempo record pelo ótimo Saba Emperor, crédito da Caballeriza Rubio B (Ricardo Benedicto), sob às ordens do lídel Jorge Ricardo, ultrapassando no espelho de setença a Little Funny (Pure Prize) com comodos seis corpos de vantagem, em terceiro a meio corpo escasso o clássico  Trambique (Gem Master) e finalizou na quarta colocação, fechando a tabela, a dois corpos Snow Llers (Llers Fitz).
 
O recorde da milha na pista de San isidro, foi batido recentemente por outro cavalo da ecurie Rubio B, Storm Petreo Rubio B, Storm Petreo (Bernstein), estabelecendo a marca de 1’33’’10. Na tarde de ontem, Saba Emperor baixou o tempo em  88/100, registrado pelo teletimer oficial o crono de exceção de 1'32"22.
 
Treinado por "Carly" Etchechoury, e criado pelo tradicionalissimo Haras Firmamento, Saba Emperor é um filho de Emperor Jones (USA)(Danzig (USA) em Sabatica Fitz (ARG) por Fitzcarraldo (ARG).
 
 
Mário Rozano
Turf y Apuestas
Imprensa Hipódromo de San Isidro
 
 

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional