domingo, 30 de diciembre de 2012

HIPÓDROMO DE SAN ISIDRO - 28/12

CHUPETINA (INDYGO SHINER) E LUCRECIA CARABAJAL EM ESTILO MARCARAM PRESENÇA NO GOBERNADO

Com excelente direção da joqueta Lucrecia "Luly" Carabajal, a filha de Indygo Shiner venceu na tarde de sexta-feira (28/12) o top-weight Storm Rancher,  conquistando o Handicap Gobernado ($102.000/2400m/grama), prova estruturada para cavalos de três anos e adiante, disputado no circo sanisidrense do norte de Buenos Aires.


O tramite da carreira foi comandado por Storm Rancher que pulou na frente, enquanto Chupetina se apresentava em segundo seguida de perto por Ta Kolgado e mais atrás Swaroski. Na altura do primeiro quilometro Ta Kolgado, protegido pela cerca tentou contato com o ponteiro, sendo logo desalojado pela determinada Chupetina. No tiro direto, Swaroski que avançava mais aberto reagiu ao contratempo e em ação surpreendente correu para o lado interno, travando sua trajetória e afastando da contenda To Kolgdo. Com as portas abertas, Luly Carabajal acionou Chupetina e partiu pelos paus em caça do lider. No furlong final, estabelecido diálogo, o cabeça a cabeça deu cores a disputa, para nos derradeiros, Chupetina consolidar um impacto meritório, livrando meia cabeça de vantagem sobre Storm Rancher (Bernstein) no espelho de chegada.



Em terceiro a 4 corpos chegou Greg Saam (Alrassaam), que por sua vez superou por seis corpos ao prejudicado Ta Kolgado (Tapatio) que fechou a tabela. Para percorrer a distancia de 24 quadras na relva normal de San Isidro, Chupetina demorou 2'28"19, marcados no cronômetro oficial do Jockey Club Argentino.

Chupetina defende as sedas da Caballeriza 1912 (Antonio Di Sanzo) de La Plata, e recebe treinamento do cuidador Jorge Omar Garcia. Filha de Indygo Shiner (A.P. Indy) em Caramela por Cipayo, é de criação do Haras El Mallín. Seu turfe recorde registra 46 exibições, com cinco vitórias (uma estrelar), contabilizando em premiações a soma de $364.186,00.

Mário Rozano
Vídeo: Hipódromo de San Isidro
Foto: Ariel Fitzsimons






No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional