miércoles, 15 de mayo de 2013



HIPÓDROMO DE LA PLATA

Fancy Cruz (Giacomo) no Julio Corte-Listed, sobretudo uma vitória da insistência de Ricardo



O principal evento no aprazível Hipódromo de La Plata nesta terça-feira (14/5), o Clásico Julio Corte-Listed ($90.100/1100m/areia), foi vencido pelo crédito do Stud Rubio B, o tordilho americano Fancy Cruz, com a direção do líder Jorge Ricardo, em jornada de transpiração.

No vamos quem tomou a ponta foi High Cumbia com Fancy Cruz pela cerca, Prime One Twelve e Taponazo Mani, juntos percorrem os primeiros metros. Muito acionado por Fabián Rivero, Prime One Twelve logo assumiu a vanguarda decidido, com Fancy Cruz próximo marcando de perto o ritmo do líder e, assim entraram no tiro direto final com o protagonismo da carreira definido. No furlong final quando parecia que Fancy Cruz havia dominado seu rival, este voltou a reacionar com força e o interesse no desfecho da carreira tomou proporções. Contudo, na determinação e insistência de Ricardinho, em final dramático, Fancy Cruz cruzou o disco de chegada com meia cabeça de vantagem sobre Prime One Twelve (The Leopard).



Apresentado pelo trainer Juan "Carly" Etchechoury, o ótimo Fancy Cruz, estabeleceu a diferenciada marca de 1'4"38 para vencer nas onze quadras sobre a areia normal dos Eucaliptos. Completaram o placar na terceira posição Manicero Key (Key Deputy) a 2 corpos e Boby Solo (Manipulator) a ½ pescoço, em quarto lugar.

Criado nos Estados Unidos pelo Haras La Pasión América (Ricardo Benedicto), Fancy Cruz, macho de 4 anos, é um filho do americano Giacomo (Holy Bull (USA) em Fancy Tale (USA) por Rahy (USA). Com profícua campanha de 29 apresentações públicas, Fancy Cruz chegou a sua 12ª vitória (quatro de hierarquia nobre; Asociacion Bonaerense De Propietarios De Caballos De Carrera-G3, Julio Corte-L,Intendente Melchor Posse-L e Onesto Puente-L), com 9 colocações. Em recompensas pelo desempenho, seus interessados detém créditos no valor de $642.850.

Mário Rozano
Foto: Gustavo Duprat
Vídeo: Youtube

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional