Hipódromo Argentino de Palermo - 29/9
Clásico Itália-G3
Mister Tin (Mutakddim) passou ao largo para vencer um acidentado clássico
Neste domingo parlemitano as atenções estavam concentradas na disputa do Clásico Italia-G3 ($147.250/2000m/areia), prova estruturada para todo cavalo de quatro anos e mais idade e principal evento da programação reunindo dez competidores, incluindo vencedores clássicos, entre eles, o excelente tordilho Aristocity (City West) – com graduação máxima no turfe recorde -, Frío Wells (Poliglote), Flag Nine (Flag Down) e Mister Tin. Eleito favorito com eventual de $3,05, Emisor Bam vindo dos Eucaliptos, que debutava na capital como postulante a conquista da sua primeira medalha dourada.
Liberada a pista quem assumiu a vanguarda foi Martial Glory, com Emisor Bam por dentro acompanhando de perto o ponteiro. Frío Wells, Aristocity e por fora Mister Tin eram os cinco primeiros, com os demais próximos.. Na altura do último quilometro Emisor Bam desalojou Martial Glory, ao mesmo tempo que Frío Wells passou a assediar o favorito. Muito acionado por Eduardo Ortega Pavón e pelo meio da raia Frío Wells abriu discussão pela liderança, quando em plena curva, o filho de Poliglote tropeçou e foi por terra, levando junto, em efeito dominó, os rivais Flag Nine com Roberto Alzamendi e Sunny Rex (Potro Rex), com o piloto Juan Carlos Villagra.
Entrementes o tramite prosseguiu com Emisor Bam na ponta, e pelo lado exterior com ímpeto investia Mister Tin. Com Damián Ramella em seu comando, Mister Tin, não tardou passar ao largo, cruzando o disco de sentença com cômodos três corpos de vantagem sobre Emisor Bam (Bam Bam Bam), que por sua vez deixou na terceira colocação distante oito corpos a Lejano Oriente (Mutakddim), que precedeu o veterano – nove anos em forma, mas acenando para o Dardo Rocha e a despedida – Aristocity (City West) a um corpo.
Mister Tin, completou o percurso de dois mil metros sobre a areia pesada do Argentino de Palermo no tempo de 2’01’’82, com parciais de 22”63, 46”26, 1’11”71 e 1’36”70.
Mário Rozano
Fotos: Imprensa Hipódromo Argentino de Palermo S/A
Natalia Maidana Berón
No hay comentarios.:
Publicar un comentario