martes, 24 de septiembre de 2013


HIPÓDROMO ARGENTINO DE PALERMO - 23/9



Clásico Chile-G3


Via Los Andes (Fusaichi Pegasus), desquite de Candy Marie nos Andes










Selecionada do Haras Pozo de Luna, Via Los Andes, sob a monta do enérgico Eduardo Ortega Pavon, acompanhou como escolta a decidida e lugeira Itan De Hui do vamos até a entrada do tiro direto final, quando emparelhou com a ponteira. Enquanto a craque do Araras - Candy Marie, com Rodrigo Blanco preservando a estratégia de sempre, manteve sua montada pelo lado externo especulando o resultado da discussão proposta na frente.
 
 



Na altura dos 400, Via Los Andes, dominou o cenário e protocolou o resultado, rumando para o disco de sentença em galope triunfal, abrindo vários corpos, que foram sete, de vantagem sobre Candy Marie (Purê Prize), que amplamente batida, lutava contra a reação de Itan De Hui (Roman Ruler) nos derradeiros metros de carreira, sustentando por pescoço o segundo lugar. Completou o quarteto a quatro corpos, La Comulgata (Grand Reward).


Com preparo exuberante do campeoníssimo compositor "Milanesa" Dassie, Via Los Andes deixou a registrado o excepcional cronometro de 2'12"98 (com parciais de 23"83, 47"60, 1'11"5 e 1'37"23) para percorrer as vinte e duas quadras sobre a areia normal do Argentino de Palermo.




O Clasico Chile-G3 ($147.250/2200m/areia), prova central da jornada de segunda-feira (23/9) no circo parlemitano, assistiu um desquite "involuntário", que ganhou ares de espetáculo tal a imposição da filha de Fusaichi Pegasus - uma vez que foi batida por Candy Marie no tradicional Clásico Correas-G2, por pequena diferença - no mesmo palco e  momento adequado.



Via Los Andes, fêmea castanha de quatro anos, procede de Fusaichi Pegasus (Mr. Prospector) em Visionera por Edgy Diplomat, criado no Haras Pozo de Luna.




A vencedora completou a décima quinta exibição, com três impactos (um estrelar de grupo três na escala internacional; Clásico Chile) e nove colocações premiadas (quatro clássicos graduados; 2º no GP Selección de Potrancas-G1; 2°no Ignacio E Ignacio F. Correas-G2, 2° Andres S. Torres-G3 e 4º no GP Selección-G1),com créditos em conta corrente na ordem de $496.750.



Mário Rozano
Fotos: Departamento de Imprensa Hipódromo Argentino de Palermo SA
Natalia Maidana Berón

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional