sábado, 7 de diciembre de 2013

Hipódromo Argentino de Palermo – 06/12



Evangel Glory (Honor And Glory) à vontade no quilometro do Argentino de Palermo


Principal evento da tarde desta sexta-feira (6/12) no circo parlemitano de Buenos Aires, o Clásico General Güemes-Listed ($124.000/1000m/areia), competição estruturada para éguas de três anos e adiante, marcou o sexto impacto da filha de Honor And Glory, que sob as ordens do piloto Dario Garcia derrotou a Etopeya (Roman Ruler) impondo 1 ½ corpo de vantagem no disco de sentença e desta forma, acrescentar a segunda medalha dourada em seu turfe recorde.







O desenrolar do quilometro foi movimentado com Etopeya na vanguarda pelo meio da pista, com Redeeming em segundo, Lamborgina e Mili Sureña próximas. Evangel Glory viajava no meio do lote na expectativa. No furlong derradeiro, Lamborgina e Redeeming se despediram, crescia pelo lado externo Mili Sureña, enquanto Evangel Glory no centro da cancha arremetia contundente para no epílogo quebrar a ponteira e cruzar o espelho com folgada diferença. Etopeya relegou a carga de Mili Sureña (Manipulator) por 1 ½ de margem e, completou o quarteto, a ¾ de corpo, Huelga (Survivalist).







A defensora do Stud Alegría, que recebe atenção do cuidador André Haim registrou o tempo de 55”17, com parciais de 21”32 e 42”01, sobre mil metros em pista de areia normal. Criada no Haras Firmamento, a castanha de 4 anos, procede do americano Honour and Glory em Eva Fitz (ARG) por Fitzcarraldo (ARG). Profícua campanha de 15 aparições, seis vitorias (dois clássicos, um graduado Cl. Venezuela-G2) e seis colocações, com recompensas na ordem de $484.680.


Mário Rozano
Fotos: Departamento de Imprensa Hipódromo Argentino de Palermo SA
Natalia Maidana Berón

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional