lunes, 9 de diciembre de 2013

Hipódromo Argentino de Palermo - 9/12



Inpiração de Falero com Thunder Fire (Thunder Gulch) no Ciudad de Buenos Aires


Prova central da reunião parlermitana desta segunda-feira (9/12), o Clásico Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires-Listed ($139.500/1800m/areia), cotejo estruturado para todo cavalo de quatro anos em adiante, a peso por idade, onde o castanho Thunder Fire, em mais uma gestão inspirada do piloto Pablo Gustavo Falero, derrotou a Blue Snow (Snow Ridge) por um corpo e meio, registrando a primeira prova clássica de sua campanha.



 
O desenrolar da carreira foi comandado por Blue Snow, sempre seguido pelo norte americano Zeide Isaac, com Storm Bet, Panegirico, Blues For Me e na sexta posição viajavam Falero e Thunder Fire. Nesta ordem contornaram a curva e entraram no tiro direto. Na altura dos 300 finais Blue Snow mantinha dois e três corpos na vanguarda, com Zeide Isaac em segundo, enquanto tentava progredir Panegirico mais aberto, e por fora, buscando o meio da pista Thunder Fire partia em busca do ponteiro. A tudo isto, Panegirico, já sem ação desertava, e After Tax crescia no contenda. Na tocada do piloto oriental Thunder Fire, a 100 metros do espelho,  protocolou o impacto sobre Blue Snow. Na terceira posição a dois corpos e meio, finalizou Zeide Isaac (Freud) e, completou o quarteto a um corpo e meio, After Tax (Vision And Verse).
 
 
 
 
Thunder Fire completou as dezoito quadras sobre a areia normal do Argentino de Palermo no tempo de 1'50"13, com parciais de 22"20, 46"36 1'11"67 e 1'35"82. De propriedade da Caballeriza Luca's Brothers (San Isidro), recebe preparo do treinador Juan Peñalva.



 
Criado no Haras Rancho Grande, o castanho de quatro anos procede doe Thunder Gulach em Frau Din, por Mutakddim, e chegou a quarta vitória, primeira estrelar, com oito figurações, em quatorze exibições.
 
 















Mário Rozano
Fotos: Departamento de Imprensa Hipódromo Argentino de Palermo SA
Natalia Maidana Berón

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional