HIPÓDROMO ARGENTINO DE PALERMO - 1º/04
ITAHUE (Espaciado), vitória simples e eficiente no Handicap Día del Profesional del Turf na areia parlemitana.
O clássico deste domingo (1º/4) no Argentino de Palermo foi disputado na distancia de 1.200 metros em pista de areia seca, e Itahue, o tordilho de cinco anos, neto de El Sembrador (Octante) – Campeão do milionário Grande Prêmio Brasil de 1995, sob a condução do titular do Distinciones Carlos Pellegrini 2011, Pablo Gustavo Falero, não encontrou dificuldades após assumir a liderança a duas quadras do espelho e de forma natural manter o favorito Biondi (Luhuk) distante dois corpos ao passar na frente da casa dos comissários. Em terceiro, a um corpo, Casual Jack (Casual Meeting), que abriu a mesma vantagem sobre Persualible (Halo Sunshine), fechando o placar Corsa Kind (Mr. Kind) que movimentou o train da carreira em boa parte do percurso.
O tordilho Itahue, filho de Espaciado em Larga Ilusión por El Sembrador, foi criado no Haras El Tala e defendo os interesses da Caballeriza Ignacio C. Entrou na redonda de Palermo pelas mãos de seu treinador Edgardo Gauna para sair com a vitória gastando 1’09”27 no percurso de 1200 metros, abonando suas apostas com $ 3,25 para a ponta.
A profícua campanha de Itahue assinala 43 aparições públicas, obtendo 7 impactos ( 4 estrelares: Especial El Centauro, Handicap Snow Hill, Especial Vilas Light e Handicap Día del Profesional del Turf), com 26 figurações, totalizando em recompensas a soma de $ 459.495, uma campanha valiosa.
Mário Rozano
Fotos: Prensa HPSA
No hay comentarios.:
Publicar un comentario