jueves, 12 de abril de 2012



TEENESSY (LODE) LEVA O HANDICAP GULF STREAM, COM POULE DE $55,70 EM SAN ISIDRO

A filha de Lode, sob a correta condução de Leandro Galeano derrotou por 3 ½ corpos a Late Bien (Honor And Glory), a competição central da jornada de ontem (11/4) no Hipódromo de San Isidro. O Handicap Gulf Stream, uma prova estruturada para todo o cavalo de 5 anos e mais idade, sobre a distancia de 1.100 metros em pista de areia normal, teve um diferencial que foi fator decisivo para a conquista de Teenessy: a branda carga de 50 kg para deslocar em curto percurso, em relação aos 63,5 kg do plebicitado Microship (Slew Giz Fizz), e a direção imprimida por seu piloto que fez valor seu serviço, levando a definição da carreira nos 200 finais. A vitória de Teenessy provocou um dividendo de $ 55,70 a vencedor, um verdadeiro azarão... que no entanto, possibilitou imensa alegria aos seus fiéis aficionados

O tordilho Microchip, eleito pela crônica e referendado pelo público favorito, muito embora levado na expectativa, sentiu o desgaste pelo handicap de 13,5 concedido para a vencedora e sua escolta, finalizando fora do placar premiado. Em terceiro a ½ pescoço Es De Maggy (Espaciado) e fechando o quarteto Scrabble ( Sebi Halo) a 1 ½ de diferença.

Treinada por Miguel Diaz e de propriedade da Caballeriza Don Yayo, Teenessy estabeleceu 1’30”5 para a distância, com parciais de 22”35 e 45”70 que avalizam como bom o tempo marcado.

De criação do Haras Santa María de Araras, Teenessy é uma zaina de 5 anos, filha de Lode (Mr. Prospectos) em Teenager Bay (Cipayo).

Mário Rozano
Video San Isidro

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional