Hipódromo de La Plata – 14/4
Smart Gulch (Thunder Gulch) de um extremo ao outro no República Federativa do Brasil no El Bosque
Competição central da programação de domingo (14/4) no hipódromo de La Plata, o Handicap República Federativa do Brasil ($88.400/2100m/areia), destinado para cavalos de 4 anos e mais idade, foi vencido de ponta a ponta pelo representante do Stud Guitarras Por Favor, de Azul, o zaino colorado Smart Gulch, sob a precisa direção do piloto Jorge Arana.
Franqueada a pista, Smart Gulch assumiu o comando das ações pelo meio da raia com desenvoltura e foi abrindo margens de seus rivais do momento, Náutico Sam e Gran Invader. Na reta oposta, o ponteiro floreava com cinco e seis corpos sobre a escolta, e as demais posições se mantiveram em fila indiana com Gran Invader mais insistente, e logo atrás Anonymous, Max Out, Unccoeur e os demais atrasados. Na entrada da linha direta final, Smart Gulch sobrando na carreira, rumava em direção à meta, com Grand Invader em segundo, enquanto do pelotão de fundo avançava por fora Soñador de Areco (Don Cartero), fazendo prevalecer o handicap de 51 ½ kg, garantiu a segunda posição a 2 ½ corpos do vencedor. Na mesma toada, subiu ao pódio, a 1 ½ da escolta, Unccoeur (Uncommon), e em quarto, Lordling (Not For Sale) a ¾ de corpo.
Smart Gulch, recebe preparo técnico do trainer Juan “Yaya” Martinez, e estabeleceu o tempo de 2’12”79 na distancia protocolar de 2100 metros, sob a pista de areia normal dos Eucaliptos.
Criado no tradicional e multicampeão Haras Firmamento, Smart Gulch, macho de 4 anos é filho de Thunder Gulch (USA) (Gulch (USA) na argentina Smart Wells por Poliglote (GB). Com campanha de 16 apresentações, com quatro impactos (um clássico) e uma colocação.
Mário Rozano
Foto: Hipódromo de La Plata
Vídeo: Los Pingos de Todos – Gracias Lopecito
No hay comentarios.:
Publicar un comentario