sábado, 13 de abril de 2013

San Isidro 12 abril





Peluca Fizz manteve liderança na reta




A jornada da tarde de ontem (12/4) no hipódromo de San Isidro contava com três eventos estrelares que foram disputados sobre a pista de grama pesada, e houve surpresa no primeiro deles. No Clásico Doria ($102.000/1400m) venceu Luna Sam com eventual de $8,50; logo após no Olavarría-G3 ($127.500/1000m), Peluca Fizz voltou a manter sua liderança sobre o quilometro na relva.

Quando ocorrem contra tempos em carreiras de curta distancia, as chances de obtenção do primeiro posto diminuem consideravelmente. Também é recorrente que na linha reta é forte o tramite desde o vamos. E o desempenho de Peluca Fizz no Clásico Olavarria-G3 foi digno de elogios. Na abertura das portas não pode evitar a falta de passagem e com isto se viu obrigada a correr na quinta posição até a metade da reta, distante da insinuante ponteira City Glam.

Entretanto não se perdem as grandes condições e desde os 300 finais, Peluca Fizz ($1,35) se recompôs e encontrou providencia caminho livre e na medida em que foi avançando foi ganhando colocações. Nos últimos 150 metros encontrou e ultrapassou City Glam, abrindo vantagem de dois corpos no disco de sentença, completando o quilometro em 58”77/100, um bom algarismo se for considerado o estado pesado da superfície vegetal.



Chegam a quatro as conquistas de forma consecutiva que consegue a veloz filha do americano Slew Gin Fizz. Havia terminado a temporada de 2012 festejando o impacto no grandíssimo Gran Premio Félix de Alzaga Unzué-G1 (1.000m). Na grama parece não ter nenhum rival que ameace arrebatar seu reinado. Peluca Fizz não é uma égua que imprime sua velocidade nos primeiros privados. Pelo contrario, usa seu contundente arremate no epílogo da prova. Nesta ocasião o surgiu algo imprevisto e foi esta espécie de muralha que não lhe permitiu se acomodar da melhor maneira. Seu jóquei Rodrigo Blanco, a conhece de bastante tempo e teve que dura te o percurso reconsiderar para utilizar sua melhor carta: a contundente velocidade.

EM UMA DIFÍCIL CARREIRA, SE FEZ FORTE LUNA SAM

As trocas de categoria não são uma desculpa para Luna Sam (54 kg). Seu retrospecto já conhece isto; quando havia saído de perdedora por distanciamento não teve problemas em ganhar em sua primeira apresentação como vencedora; agra fez o mesmo no Clásico Doria (1400m, grama pela diagonal), que na base da raça lutou corpo a corpo com Doña Dolores (57 ½ kg) e pode derrotá-la por pescoço.

Três em série para a pensionista de Agustín Pavlovsky, que vem demonstrando destacada evolução em cada uma de suas gestões na pista. A favorita Thundery Terrific (54 kg) ensinou o caminho desde a largada até o último furlong, sempre junto aos paus, Whiscolita (56 kg) foi à égua que até a metade da reta mostrou maior intenção de seguir seu ritmo. Mas tanto escolta como a ponteira se entregaram. A partir daí foi a etapa de um duelo pouco previsível. Luna Sam aberta e Doña Dolores não se deram trégua, brindando com um parelho final desde os 100 até a meta. O tempo para cobrir os 1400 metros no pasto pesado foi de 1m 25s 47/100, com parciais de 23s 57/100, 46s 47/100 e 1m 11s 85/100.

Luna Sam ($ 8.50) é uma filha de Alrassaam (GB) e Atmosfera, por Body Globe. O desafio não era nada fácil. Não se intimidou e demonstrou que está capacitada a seguir somando mais medalhas ao seu histórico.

ALTAIR DOMINGOS SENTIU A LESÃO

Nesta sexta-feira, data de regresso do piloto paranaense Altair Domingos, que na semana passada havia sido protagonista de uma tríplice rodada em San Isidro, venceu o terceiro páreo montando o favorito Walter Well, que saiu de perdedor, por ampla margem de sete corpos. Contudo, após esta carreira, Nico Domingos, sentiu a lesão, e conforme o primeiro exame médico, foi constatado uma lesão muscular intercostal.













Nicolás Alcalde
Mário Rozano
Vídeo: Hipódromo San Isidro
Pura Hípica
http://www.purahipica.com/turf/Peluca-Fizz-mantuvo-su-liderazgo-en-la-recta-20130412-0020.html

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional