HIPÓDROMO ARGENTINO DE PALERMO - 1º/05
Meeting Gran Premio República Argentina-G1 "Copa Japan Racing Association"
Candy Marie (Pure Prize) e Haras Santa Maria de Araras levam o Criadores-G1 e o título do Campeonato Palermo de Oro 2013
Foram ratificadas cinco postulantes -entre elas a uruguaia e por adoção brasileira, Gaga A, do nacional Haras Phillipson- ao prestigioso Gran Premio Criadores-G1 ($310.000/2000m/areia), reservado para éguas de três anos em adiante, a peso por idade, competição integrante do meeting do GP República Argentina, disputado no Argentino de Palermo no dia 1º de maio passado.
Não obstante o reduzido lote, a atração para o grande público presente no hipódromo além do match entre duas das melhores representantes do naipe feminino do turfe argentino, a prova proporcionava a oportunidade de Sea Brava, se recuperar das duas últimas atuações onde foi escolta de sua irmã paterna, a excelente alazã Candy Marie, nos clássicos Bullrich-G2, sobre areia e no Gilberto Lerena-G1, em piso vegetal, no mesmo cenário.
O tramite teve inicio com a clássica Kali Baby (Aptitude) na dianteira em ritmo lento, enquanto Gaga A, com a monta de Jorge Ricardo, viajava na segunda posição buscando aproximação. Sea Brava, por fora e Candy Marie, pela cerca acompanhavam o desenrolar alternado posições, fechando o lote Kill Me Now, e nesta ordem completaram a reta oposta. Na tomada da última curva, Nico Domingos acionou Sea Brava, para na entrada do direto, levar sua montaria para dentro e assumir a ponta, fechando o avanço de Candy Marie que na reta desenvolvia pela raia três. No derradeiro furlong, Rodrigo Blanco levou de golpe Candy Marie para dentro e deu a partida, que com ação do látego foi avassaladora em caça da ponteira, para nos cinquenta metros finais protocolar a vitória, ultrapassando a sentença com um corpo e meio de vantagem sobre Sea Brava (Pure Prize), completando o quarto impacto graduado em série. Na terceira posição, Gaga A (T. H. Approval) a quatro corpos, completando o quarteto a meio corpo desta, Kill Me Now (Pure Prize).
Candy Marie, que representa os interesses do Haras Santa Maria de Araras, recebe treinamento de Carlos D. Etchechoury, que com a monta do ótimo e decisivo Rodrigo Blanco, estabeleceu o bom registo de 2'01"60, com parciais de 25"92, 50"03, 1'13"65 e 1'35"79, para percorrer os dois quilômetros em pista de areia normal do circo parlemitano.
Aos três anos Candy Marie é uma descendente do notável sire americano Pure Prize (Storm Cat (USA)) na argentina Candy Of Mine por Candy Stripes (USA). A vencedora é de criação do Haras Santa Maria de Araras, em sua secção em Mar del Plata, na Argentina.
Detentora de excelente campanha, Candy Marie completou treze exibições, com cinco triunfos (quatro na esfera graduada da escala internacional; Gran Premio Gilberto Lerena-G1, Gran Premio Criadores-G1, Gran Premio Arturo R. Y Arturo Bullrich-G2 e Apertura - Copa Diario La Nacion-G3), com cinco figurações (quatro em provas de grupo; 2° Gran Premio Enrique Acebal-G1, 2° General Luis Maria Campos-G2, 2° Federico De Alvear-G3 e 4° Gran Premio Copa De Plata Roberto Vasquez Mansilla - Internacional-G1). Em recompensas, a soma atinge a quantia de $882.050.
Mário Rozano
Fotos e vídeo: Departamento e Imprensa HPSA
Natalia Maidana Berón

No hay comentarios.:
Publicar un comentario