sábado, 20 de julio de 2013





 
Hipódromo Argentino de Palermo - 19/07

Blue Snow (Snow Ridge) convicção de vencer, de um extremo ao outro, no graduado Clásico Perú-G2







Epicentro do evento parlemitano desta sexta-feira (19/7), o Clásico Perú-G2 ($186.000/1800m/areia), estruturado para todos os cavalos de quatro anos em adiante, a peso por idade, prova de grupo dois na escala internacional, foi disputado com a presença de onze elementos com qualificação estrelar, onde se sobressaiam como mais cotados o clássico Todo Um Amigito (2,75), Saba Emperor (3,30) e o interminável e competitivo tordilho Aristocity (4,40) que recebeu a condição de terceiro mais apostado. Completava o seleto campo de preferidos, o ascendente Fragotero, Panegírico, Flag Nine e Mustang Force. E como surpresas, o retorno, embora claudicante de Ibeman (17,00) e Blue Snow, com eventual de $23,05.


Com pequeno atraso a largada foi autorizada e imediatamente Pablo Carrizo acionou Blue Snow, que junto aos paus tomou a vanguarda, sendo seguido por Ibeman, Fragotero e por fora Saba Emperor, eram os quatro primeiros enquanto Todo Um Amiguito corria em sexto e os demais afastados. Saba Emperor logo assumiu a posição de escolta e nesta ordem percorrem a reta oposta com poucas variantes.



Na entrada do direto Blue Snow, muito duro mantinha a posição, Saba Emperor pela linha dois insistia e Fragotero que viajava por dentro para avançar foi tirado para o lado exterior da pista, enquanto buscava a ponta Todo Um Amigito pelo centro da cancha. No furlong final, Blue Snow comandava as ações e Saba Emperor não desistia, contudo, nas imediações da sentença entraram em cena Fragotero (Roman Ruler) trazendo junto Flag Nine (Flag Down), com o primeiro cruzando o espelho a ½ do convicto Blue Snow, e o segundo, a cabeça da escolta. Saba Emperor (Emperor Jones) completou a tabela na quarta colocação a ¾ de corpo do anterior.














O crédito do trainer Diego Sinner, com a direção
determinada e eficiente de Pablo Carrizo, gastou a convincente marca de 1’46”56, passando por parciais de 22”85, 45”38 e 1’10”86, pelas dezoito quadras sobre a areia normal do Argentino de Palermo. O recordista da distancia Aristocity (1’44”91), nada produziu durante o tramite, bem como os clássicos Panegírico e Mustang Force.


Defendendo os interesses do Stud e Haras Don Serápio, o castanho de cinco anos, procede de Snow Ridge (USA) em Defiant Beauty (USA) por Capote (USA), e completou sua 26 exibição, conquistando a primeira prova de nível estrelar (seis no plano condicional) com quinze colocações, disponibilizando em conta corrente a importância de $495.355, a titulo de recompensas pela performance.


Mário Rozano
Fotos: Departamento de Imprensa Hipódromo Argentino de Palermo SA
Natalia Maidana Berón

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional