Hipódromo Argentino de Palermo - 29/7
Com Ricadinho “up” Forty Bairoleto (Forty Lazaro) ingressa no plano estrelar do Argentino de Palermo
Epicentro do evento desta segunda-feira (29/7) sobre o piso vegetal do Hipódromo Argentino de Palermo o Handicap Sweet Sue ($87.420/1600m), cotejo estruturado para todo cavalo de quatro anos e mais idade, com vitórias, foi animado por sete exemplares, tendo como top-weight e cotado como favorito oferecendo sport de 1,70, Black Coyote, e como segunda força Junk Bond. Entre os demais, Metzelder e Forty Bairoleto dividam os boletos na pedra de apregoação, e o brasileiro Beautiful Slam, de criação do Haras Springfield, como um dos azares da prova.
O desenrolar da prova foi com Junck Bond na ponta, seguido de perto por Forty Bairoleto, mais atrás Bonitinho, Black Coyote, Real Best e na expectativa junto aos paus Metzelder. Sem variantes alcançaram a reta final e pelo meio Forty Bairoleto tomou a vanguarda, enquanto carregava por fora Black Coyote e por dentro avançava com ímpeto Metzelder (Catcher In The Rye) que não obteve êxito e cruzou o espelho a dois corpos de Forty Bairoleto, com Jorge Ricardo posando para a objetiva. O cotado Black Coyote (Manipulator), finalizou na terceira posição a cabeça do segundo, enquanto Real Best (King’s Best) completou o quarteto a ¾ de corpo. Beautiful Slam, nada produziu finalizando fora do placar.
O alazão de quatro anos, filho do argentino Forty Lazaro (Roar (USA) em Clinique (ARG) por Heroic Spirit (USA), de criação de Maria Elena Kirchner, e de propriedade da caballeriza Doña Tota, de Gualeguaychu, recebe a preparação do cuidador Germán Hildt, e gastou o razoável tempo de 1’35”63, sobre as dezesseis quadras na relva normal do circo parlemitano. Forty Bairoleto conquistou seu terceiro triunfo, primeiro clássico, em oito apresentações.
Fotos: Departamento de Imprensa HPSA
Natalia Maidana Berón
No hay comentarios.:
Publicar un comentario