APFT reúne todas as estruturas do turfe em encontro histórico no Rio de Janeiro
Mais de 60 pessoas compareceram na última segunda-feira em um encontro histórico para o turfe brasileiro, organizado pela Associação Paulista de Fomento para discutir as estruturas do turfe nacional, realizado na Sede da Lagoa, em espaço gentilmente cedido pela diretoria do Jockey Club Brasileiro, representado pelo presidente Carlos Palermo.
Para participar desse workshop, compareceram especialmente o presidente da Federação Internacional de Autoridades Hípicas, o francês Louis Romanet, que abriu a série de debates proferidas em seguida pelo presidente da OSAF, o chileno Marcel Zarour; mais o consultor norte-americano Tom Aronson e o vice-presidente de marketing do JCB, Sérgio Barcellos.
O seleto grupo foi formado por diretores e representantes da ABCPCC, ABQM, ACPCCPSI, AGCCC, APFT, Câmara de Equideocultura e Ministério da Agricultura; e dos Jockey Club de Alegrete, Jockey Club Brasileiro, Jockey Club de Cachoeira do Sul, Jockey Club de Campo Grande, Jockey Club de Campos, Jockey Club Carazinhense, Jockey Club Cearense, Jockey Club de Pelotas, Jockey Club de Pernambuco, Jockey Club de Ponta Grossa, Jockey Club do Rio Grande do Sul, Jockey Club de São Borja, Jockey Club de São Paulo, Jockey Club de São Vicente, Jockey Club de
Sorocaba, Associação Profissional de Treinadores, Jóqueis e Aprendizes do Rio de Janeiro, Associação Beneficente de Jóqueis, Treinadores e Aprendizes de São Paulo, Sindicato de Treinadores, Jóqueis e Aprendizes de São Paulo, mais os principais veículos da imprensa especializada como Revista Turf Brasil, Raia Leve e Jornal do Turfe.
"Tivemos hoje um momento histórico para o turfe nacional, ao reunir dirigentes e representantes de todos os Jockeys Clubs, Associações de Criadores e Proprietários, Associações dos Profissionais do Turfe e principalmente contando com as presenças do presidente da IFAH Louis Romanet, e do presidente da OSAF, Marcel Zarour. num movimento que jamais havia sido feito no turfe brasileiro e que nos traz a certeza de que precisamos mudar, precisamos unificar as estruturas do turfe para termos uma maior organização e melhor representatividade", afirmou Alessandro Arcangeli, presidente da APFT. "O Brasil mudou muito nos últimos anos em todos os segmentos, menos no turfe. É hora de mudar", emendou Renato Diniz Junqueira, primeiro presidente da APFT no momento de sua fundação.
"As discussões levadas a efeito hoje representam um passo inicial rumo à mudança. O primeiro grande passo foi dado. O comparecimento maciço e o apoio da grande maioria dos presentes pela organização de uma estrutura que unifique o turfe vai ao encontro da recomendação dada por Louis Romanet e garante a representatividade do processo, que agora começa a tomar corpo com uma nova reunião prevista para setembro, em São Paulo", anuncia Alessandro Arcangeli.
APFT
Foto: Karol Loureiro
By De Turfe Um Pouco

No hay comentarios.:
Publicar un comentario