martes, 13 de agosto de 2013


Hipódromo Argentino de Palermo – 12/8


Fantastic Royale (Val Royal) sob a regência do Maestro, o Comparación-G2 não teve comparação...




O filho de Val Royal, nascido no interior do modelar Haras Firmamento e defensor do Stud La Macarena de San Isidro, desde a estreia vitoriosa em 12 de junho de 2011, no pasto sanisidrense, esteve presente em dezesseis competições, sendo que quatro em provas de grupo I e II, integrantes do processo seletivo de potros, sem alcançar posição na tabela premiada em nenhuma ocasião. Após um ano de colocações em condicionais, o 2013 começou auspicioso para Fantastic Royale, a segunda vitória no plano comum e de larga metragem, e a 5º colocação no prestigioso GP 25 de Mayo, prova de nível máximo, o colocou no partidor do Estrellas Classic-G1, finalizando na décima posição, frustração? Apronto, todavia.



Com a chegada da “Temporada Verde” e do Clásico Comparación-G2 ($232.500/2400m/peso por idade) na relva do Argentino de Palermo, a parceria do treinador oriental Miguel Hugo Perez – considerado um fenômeno nas longas distâncias e uma voz incomum do tango – com nada menos que o conterrâneo Pablo Gustavo Falero, o resultado não poderia ser outro na pista: Concerto do Maestro Gustavo Falero auspiciado pela preparação do Compositor Hugo Perez.

 

Com dez exemplares ratificados e alinhados no partidor dos 2.400 metros do Argentino, o favoritismo foi compartilhado pelos clássicos Soy Carambolo, titular do Chacabuco-G2 e Hagrid, com o astro Jorge Ricardo “up”, além de Sunny Rex, Beside The Point, Zeide Isaac; Fantastic Royale recebeu a condição de Outsider, com o elevado eventual de $15,60.


Franqueada a pista logo assumiu a vanguarda Zeide Isaac (Freud) levando em sua companhia Hagrid, Flag Nine e Rio Plateado, eram os quatro primeiros, com Beside The Point e Mustang Force tentando aproximação, enquanto Fantastic Royale e Falero acomodados junto à cerca interna no fundo do pelotão passavam despercebidos. E assim percorrem a reta oposta com poucas variantes e com o americano Zeide Isaac na liderança, porém sem margens. Na entrada do tiro direto final, com Fantastic Royale ainda em último e correndo pela raia três, na frente Hagrid estabeleceu discussão com o ponteiro e nos 300 tomar sua posição. A tudo isto, Falero em espetacular manobra do fundo abriu passagem e passou de viagem por Soy Carambolo e Beside The Point e, novamente, junto à cerca partiu decido para quebrar a evolução de Hagrid (Seeking Daylight) nos 100 metros e cruzar o disco de sentença com a consistência de dois corpos de vantagem sobre o segundo colocado.



Completaram a carreira na terceira posição Soy Carambolo (Val Royal) a 1 ½ corpo da escolta e em quarto lugar, a dois corpos, o valente lugar Zeide Isaac (Freud) a 2 corpos. Fantastic Royale registrou no relógio oficial do Hipódromo Argentino de Palermo a marca de 2’28’’87, com parciais de 24”97, 50”99, 1’15”66 e 1’40”25, nas vinte e quatro quadras sobre piso vegetal normal.



 
Fantastic Royale, um zaino de 5 anos filho do francês Val Royal (Royal Academy (USA)) na argentina Fantastica Roma por Romanov (IRE). Completou 17 aparições públicas, três impactos (um estrelar) e cinco colocações, com recompensas que somam a importância de $308.010.
 


Mário Rozano
Departamento de Imprensa
Hipódromo Argentino de Palermo SA
Natalia Maidana Berón

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional