lunes, 26 de agosto de 2013





Hipódromo de San Isidro - 25/8


Kill me Now transbordou às margens de La Laguna Azul



Com magistral direção de Altair Domingos e preparo de José Martins Alves, a defensora do Stud Tributo à Opera evitou o doble event de La Laguna Azul no Clásico Mission-G2 e conquistou a mais transcendental vitória de sua campanha.


Quando tudo parecia que La Laguna Azul confirmaria o bicampeonato do tradicional Clásico La Mission-G2 (2000m/$227.800), prova principal da reunião de domingo (25/8) sobre a grama dura e invernal de San Isidro, recrudesceram os fantasmas da maioria de suas derrotas e sucumbiu diante da forte carga de Kill me Now, novamente mortífera na hora de decidir.


A favorita La Laguna Azul marcou o caminho com parciais moderados de 25”65, 50”21 e 1’13”49, com La Numero Uno em suas pegadas pelo lado de fora da pista, estranhamento, pois costuma correr no lote de trás. A um par de corpos, Sweet Beauty deixava em 4ª por dentro a Kill me Now, com Most Advanced e Baby Gala fechando a raia. Durante o tramite culminante da curva, La Laguna Azul foi consolidando a dianteira sobre La Numero Uno, e nos 400 (em 1’36”84) abriu margens que pareciam irreversíveis. Enquanto Sweet Beauty desertava pagando por sua ousadia, e abertas, emparelhadas na altura dos 250, atropelaram Kill me Now e Baby Gala. O furlong decisivo resultou fatal para La Numero Uno sentido o látego perdeu seu ritmo a olhos vistos. E Kill me Now não perdoou. Com eu fôlego natural avalizado pelo preparo de “Pelé” Alves, nos 50 metros finais, se impôs por ½ pescoço “mentiroso” e algo mais na fotografia, ao cabo de 2’01”72. A um corpo da escolta cruzou Baby Gala, e a igual distância protegida pela cerca chegou Most Advanced, com La Numero Uno a quatro corpos e Sweet Beauty a vários.



Criada por Eugenio Pacelli de Oliveira Pires Dos Santos, e encilhada por Carlos R. Giussi a defensora do stud "Tributo a Ópera", Kill me Now aos seis anos continua acrescentando, em idade o status de galopadora importante conseguido a força de resultados. Sua serie de figurações graduadas e seis triunfos em 19 apresentações, confluem em conta pessoal de $ 465.390 para a neta materna de Intérprete.


E outra vez, a combinação Alves-Pure Prize (USA) resultou concludente em uma carreira de fôlego. Ollagua, Jumbalaya, Girlie, Sea Brava... Que cuidador!




Pablo Gallo
By Mário Rozano
Fotos: DupratPhoto/Pura Hípica

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional