Gustavo Philadelpho Azevedo, diretor do JCB e um dos fundadores da ACPCC do RJ
Como tradicionalmente acontece, o Jockey Club Brasileiro homenageia Gustavo Philadelpho Azevedo, grande advogado, turfista, diretor do JCB, homem de fina cultura e um dos fundadores e diretores da Associação Carioca de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Rio de Janeiro, com uma Prova Especial no calendário nobre da Gávea.
Gustavo também foi um dos mais antigos criadores do Estado do Rio de Janeiro com o seu Haras Rio dos Frades, na estrada Teresópolis-Friburgo, onde foram criados ótimos corredores como: Ayacucho, Lugareño, Piccadilly Circus, além de Darsena (Polyway e Zamboa, por Legend Of France), que, com Sabinus, produziu o campeão do GP Brasil (G1), de 1977, Daião (foto). Estentor e Moustache, este vencedor do GP São Paulo de 1964, foram alguns dos reprodutores do Haras Rio dos Frades.
Em sua edição 2014, a carreira reúne oito potros de 2 anos, em 1.600 metros, pista de grama. São eles:
Capitólio (Stud Santa Rosa de Lima); Outplay (Stud Quintella e Haras Regina); Golfe Juan (Haras Figueira do Lago); Icone do Vale (Haras Itá-Kunhã); Cash Demand (Stud Araré); Business Jet (Stud Santo Antônio da Posse); Surf The Waves (Haras Santa Maria de Araras); e Jad Rafaela (Coudelaria Jéssica).
Jockey Club Brasileiro
Da Redação com assessoria da Gerência de Turfe
Fotos: Internet/Gerson Martins
No hay comentarios.:
Publicar un comentario