HAKASSAN (SIR CAT) VENCE O GRAN CRITERIM-G1 E SE HABILITA A MILIONÁRIO TRIPLICE COROA DO CHILE
Reunindo os melhores produtos da geração 2009, foi disputado neste sábado (29/9) no Hipódromo Chile o Clásico Gran Criterium Mauricio Serrano Palma-G1 (1.900m/areia), integrante do processo seletivo palmeño, foi conquistado por Kakassan, expoente máximo entre os machos, e de forma contundente, se habilita como o principal postulante a milionária bolsa de US$600,000 oferecida para o vencedor da última gema da Triplice Coroa do Chile.
Avassaladora, com ampla margem foi como o filho de Sir Cat impôs condições sobre seus rivais no clássico, atuando na expectativa até pisar no tiro direto, que sob as ordens do líder Alejandro Maureira, acionou e estabeleceu breve monólogo com o ponteiro, para no furlong decisivo abrir progressivamente, ultrapassando a sentença já contido com 11 ¼ de corpos sobre Mcqueen (Last Best Place).
Pelo que apresenta nas pistas, os caminhos indicam que em 15 de dezembro - data do Clásico St. Leger-G1, prova que completa com o Clásico Dos Mil Guineas-G1 e Criterium Mauricio Serrano Palma-G1, a Triple Crown do Hipódromo Chile, que em toda a sua história teve apenas dois vencedores -, Hakassan vai estar presente para se consolidar como o terceiro produto a escrever seu nome nos anais do turfe chileno.
Finalizou na terceira colocação, Viene Cantando (Gstaad II) a 15 cuerpos e em quarto fechando a tabela premiada, Carlos Gardel (War Chant) a ½ corpo. O líder da geração recebe preparo técnico do ótimo cuidador Juan P. Baeza para o Stud El Arcángel proprietário de Hakassan. Ao fim e ao cabo das dezenove quadras sobre a pista de areia normal, o tempo assinalado pelo vencedor parou na marca de 1'58"33.
Criado pelo Haras Jockey, Hakassan, de 3 anos procede de Sir Cat (Storm Cat) em Fusaichi´s Angel por Fusaichi Pegasus. Completa uma campanha de seis apresentaçõs, quatro vitórias (três clásicos) e duas figurações. Acumula em premios $65.300.000, registra os impactos nos clássicos: Dos Mil Guineas-G1, Gran Criterium Mauricio Serrano Palma-G1 e Víctor Matetic Fernández (ClCd) e as colocações em grupo: 3° colocado no Gran Premio Criadores-G2 e 4°no Tanteo De Potrillos-G1.
Mário Rozano
Fotos: Hipódromo Chile
No hay comentarios.:
Publicar un comentario