GP ARCO DO TRIUNFO-G1 MONOPOLIZA O TURFE MUNDIAL NESTE DOMINGO (0710)
A considerada mais importante competição graduada do turfe mundial o tradicional Arco de Triunfo-G1, sobre 2.400 metros na relva de Longchamp, na França, será disputada neste domingo (07/10) às 10.25h (hora de Brasília).
Não obstante os forfaits prévios dos craques Nathaniel (Galileo), Snow Fair (Snow Ridge) e, sobretudo, da titular do Arco/2011, a égua alemã Danedream (Lomitas (GB)), a mística prova do turfe francês, vai colocar na pista um lote de fundistas de alta qualificação e elevado nível na hípica internacional.
As bolsas de apostas apontam como favorito o excelente filho de Montjeu, treinado por Adrian O’Brien, de criação do Sheikh Abdulla Bin Isa Al-Khalifa, e propriedade do conglomerado formado por Derrick Smith, Mrs. John Magnier & Michael Tabor. Camelot detém quatro impactos em cinco aparições. Em sua última atuação, foi surpreendentemente escolta de Encke (Kingmambo) a ¾ de corpo, pela terceira gema da Triplice Coroa Inglesa, o grandíssimo St. Leger-G1.
Oportuno acrescentar que Camelot havia vencido as duas primeiras provas, deixando de se tornar - 42 anos depois de Nijinsky - tríplice coroado. Cresce também a cotação de Camelot, por levar em suas rédeas o astro italiano Frankie Dettori - que pode romper definitivamente com seu patrão Godolphin, uma vez que atualmente é a terceira monta da famosa écurie e vai pilotar no Arco um elemento que pertence a rivais, muito embora com a devida autorização para tanto.
O japonês Orfebre (Stay Gold), com recente vitória em prova de grupo 2 em Longchamp e tríplice coroado no Japão, é cotado como principal antagonista. Como forças intermediárias e perspectivas de triunfo surgem os nomes Sea Moon (Beat Hollow) e St. Nicholas Abbey (Montjeu).
Mário Rozano
Paris-turf.com
Paris-turf.com
No hay comentarios.:
Publicar un comentario