miércoles, 16 de octubre de 2013

Hipódromo Argentino de Palermo - 14/10



Clásico Eduardo Casey-G2

 
 


 

 

Recorde no passeio parlemitano





Blood Money (Not For Sale) simplesmente espetacular!

 
 
Na segunda-feira passada (14/10) foi disputado no Hipódromo Argentino de Palermo, o clássico Eduardo Casey-G2 ($263.500/2200m/areia), cotejo que reúne potros de três anos, e que antecede o prestigioso Gran Premio Nacional-G1, o famoso Derby argentino e última escala para a Tríplice Coroa local.


 
Nesta edição o clássico Casey contou com a presença de oito produtos, com amplo destaque para o filho de Not For Sale, Blood Money, que chegou a prova respaldado por quatro impactos em serie, sendo a última delas no Clásico Miguel F. Martinez-G2.


Elevado à condição de franco favorito do público apostador, Blood Money sob a perfeita administração do astro oriental Pablo Gustavo Falero mostrou desde o vamos que não teria rivais no tramite tal a desenvoltura com que comandou o lote e determinando privados de 24”26 e 47”48, para alcançar a curva na altura nos 1.200 finais em 1’11”51. A partir daí, sem Blood Money mantinha a na mesma linha com impressionante regularidade e dois corpos de vantagem, para na metade da reta de chegada oferecer a assistência presente um verdadeiro show, e sem qualquer estimulo de Falero, se despedir em galope triunfal dos demais protocolando treze corpos de vantagem no disco de sentença sobre o coadjuvante Un Apostol (Roman Ruler), deixado registrado o cronometro recorde de 2’12”40,  com frações de 1’37”01 nos 800 e, 1’59”57 na milha.
 
 






Completaram o marcador oficial do clássico, na terceira posição, Moro Fitz (True Cause) a ½ corpo, e a seguir, Pringles (Pure Prize) e Ninja (Alrassaam) a 2 ½ corpos e focinho, respectivamente.



Apresentado em exuberante estado por “Juanca” Maldotti, Blood Money, protagonista de um desempenho que marcou pela impressionante superioridade diante dos oponentes que projeta o selecionado do Haras e Stud Arroyo de Luna como forte postulante ao Derby de novembro.
 







Blood Money, macho, castanho de três anos, procede do notável semental argentino Not For Sale (Parade Marshal (USA) na norte americana Silver Shine, por Gold Fever (USA). Completou seis exibições, conquistando quatro vitórias (duas graduadas na escala internacional; Eduardo Casey-G2 e Miguel F. Martinez-G2) com duas figurações. Em recompensas, seus interessados receberam créditos em conta que somam a expressiva quantia de $452.000,00.
 
 






Mário Rozano
Fotos: Departamento de Imprensa Hipódromo Argentino de Palermo SA
Natalia Maidana Berón

No hay comentarios.:

De Turfe Um Pouco

De Turfe Um Pouco
Imprensa Internacional